Uma das grandes responsáveis pela disseminação do axé em todo o Brasil, Daniela Mercury está confirmada no palco principal do Milkshake Festival, que acontece no dia 2 de junho, na Arena Anhembi, em São Paulo. A cantora e o trio paulista As Bahias e a Cozinha Mineira fecham o line-up do palco principal do evento, que contará apenas com artistas nacionais, no intuito de valorizar o Brasil e sua cultura tão rica e diversa.
Daniela Mercury chega para dar ainda mais peso ao line-up do festival: é cantora, bailarina, coreográfa, diretora de seus shows, compositora, criadora do conceito de sua obra e empresária da sua própria carreira. Conhecida como a Rainha do Axé, Daniela é grande responsável por abrir portas para o gênero em todo o país. A artista se destacou também pela sua dança: é formada pela Royal Academy of Ballet de Londres. E seu trabalho não se resume aos palcos, sendo Embaixadora da ONU na Campanha Mundial Livres e Iguais (Free and Equal), que luta pela igualdade e pelos direitos humanos na causa LGBT. Com reconhecimento internacional, já cantou ao lado de Paul McCartney no Prêmio Nobel da Paz, em Oslo, na Noruega, e foi chamada de Madonna Brasileira pela imprensa norte-americana.
Fechando as atrações do palco principal, o trio As Bahias e a Cozinha Mineira chegam representando a causa transexual. Assucena Assucena e Raquel Virgínea são vocalistas do grupo e cantam contra o machismo e a homofobia. Transexuais, Assucena nasceu em Vitória da Conquista, na Bahia, e Raquel morou por anos em Salvador. Se conheceram na faculdade de História da USP e fundaram o grupo, junto com o mineiro Rafael Acerbi Pereira (guitarra e violão), também estudante da USP: daí a origem do nome.
O Milkshake Festival conta ainda com artistas como Pabllo Vittar, Gloria Groove, Lia Clark, Gretchen, Preta Gil, Wanessa Camargo, Balão Mágico e muito mais. Para baixar fotos das artistas e saber mais do festival acesse release completo.
Por Midiorama