Nicki Minaj anunciou, recentemente em seu Facebook, que se apresentará em Luanda, Angola, no próximo dia 19, durante o festival natalino Show Unitel Boas Festas. Até aí tudo certo. Mas, logo depois do anúncio, um fã pediu:
“Querida Nicki Minaj, você poderia, por favor, adiar sua visita a Luanda até a democracia ser instaurada em Angola?”
Depois do pedido, Thor Halvorssen, presidente da Human Rights Foundation, órgão responsável pelos Direitos Humanos no âmbito global, pediu, em carta, que a cantora cancelasse a apresentação:
“Você é conhecida por se envolver em caridades como a Get Schooled Foundation, que motiva jovens a se graduarem do ensino médio e terem sucesso na faculdade. Se essa apresentação acontecer para o ditador e a família dele, você estará ao lado de pessoas que roubam recursos educacionais e oportunidades dos jovens angolanos.”
Na carta, o presidente acrescenta ainda que:
“O pagamento que receberá dos seus patrocinadores angolanos é resultado de corrupção de Estado e da violação de direitos humanos”
A carta completa, você encontra aqui.
Será que a Nicki vai atender ao pedido dos fãs e da Human Rights Foundation e cancelar o show deste final de semana? Vale lembrar que Angola é governada por José Eduardo dos Santos há mais de 35 anos, em um governo acusado de corrupção, opressão e intimidação, e que a contratante do show é a empresa Unitel, uma companhia telefônica controlada por Isabel dos Santos, filha do presidente.
Por Isadora Ancora






