Oi, pessoal! Meu nome é Rachel Moniz e sou Consultora de Estilo. Além disso, sou uma apaixonada pelo mundo da música e fiquei muito feliz em receber o convite para começar a escrever a coluna de moda aqui no Midiorama! Então vamos começar o primeiro post?
O início do ano é conhecido como a temporada de Red Carpets, que normalmente começa com o People’s Choice Awards, passa pelo Grammy (oba! Esse é o que mais nos interessa!) e termina no Oscar.
Nesta primeira parte de janeiro já tivemos dois grandes eventos com a presença de vários ídolos da cena musical. Vem comigo comentar os looks, então!
Começando pelo People’s Choice Awards, que, como o próprio nome entrega, é um prêmio escolhido pelo público. Esse ano não tivemos a presença de muitas celebs e uma das mais esperadas era Britney Spears, que acabou não indo… fuén fuén fuén. Ela depois soltou uma notinha se desculpando com os fãs e disse que estava doente!
Iggy Azalea – que fez uma apresentação no evento e faturou o prêmio de artista de Hip Hip favorita – foi num conjuntinho de top cropped com pantalona preta de Christian Siriano. O cropped é uma tendência super em alta no momento e eu gosto de ver calças nos Red Carpets, que fogem do lugar-comum. O cabelo estava repartido ao meio, com bastante volume atrás e eu achei que complementou bem o look em um resultado descontraído e bem a cara da Iggy. Curti!
Partindo agora para um evento bem mais formal – o Golden Globe Awards (ou Globo de Ouro). Esse, sim, teve a presença de celebridades de calibre.
Começando com ela, sempre linda, sempre maravilhosa: Katy Perry.
Quando olhei a primeira vez, achei que era a Zooey Deschanel, não tá parecendo? Achei um look bem diferente do que estamos acostumados, a Katy sempre gosta de ousar e desta vez ela optou por um vestido minimalista num tom rosa bem bonito. Para equilibrar a falta de informações no vestido, fez um cabelão exagerado e jóias que devem valer duas coberturas no Leblon. Maravilhosa!
J.Lo. Gente, J.Lo é J.Lo, tem licença poética pra usar o que quiser! Com 46 e essa cútis, esse corpo, esse cabelo… ela pode sair de toalha enrolada que vai ficar linda. Mas tá bom, vamos analisar o look: como característica, temos muita informação (cor forte, fenda, capa, drapeado, jóias riquíssimas, batom marcante…) e até aí tudo bem, afinal, é de Jenny from the block que estamos falando. Mas algo me incomoda e eu não sei muito bem explicar o que. Talvez eu trocasse as joias por algo dourado, pra combinar melhor com a cor do vestido. E acho que o cabelo envelheceu nossa musa, está um cabelo meio de tiazona. Mas de resto, achei bem bonita.
Lady Gaga, é você?! Achei que fosse a reencarnação de Marilyn Monroe! Eu a-do-ro quando Gaga se veste para matar no Red Carpet. Acho que ela segura muito bem um look diva e prefiro essas produções a vestidos feitos de carne. Desta vez, ela optou por um vestido preto de veludo, que realçou suas curvas e um cabelo com ondas bem no glamour de Hollywood. Aprovadíssima!
Depois do evento principal, várias marcas, revistas e celebridades costumam fazer festas para dar aquela socializada. E é onde outras celebridades – que não foram ao Red Carpet principal – fazem suas aparições da noite. Olha só quem deu as caras por lá:
Selena Gomez está numa fase tão bonita ultimamente. Estou achando ela mais mulherão e tô gostando! Esse vestido branco ficou muito bonito nela, uma vibe meio grega. Adorei.
Nicole Scherzinger, você por aqui! Tô achando Nicky meio sumida, ou é impressão minha? Achei que seguiu a linha que sempre segue e dá certo: um vestido super sexy, uma linda maquiagem e um carão que poucas conseguem fazer. Maravilhosa!
Vanessa Hudgens foi outra que optou pelo veludo preto – será que estamos vendo o nascimento de uma nova tendência? – e eu senti uma coisa meio festa de 15 anos em 1998. Acho que prefiro sem a transparência no decote, assim a barra do vestido teria mais destaque.
E é isso pessoal. Esses foram os maiores destaques do mundo musical desses prêmios e estamos aqui contando os dias para a chegada do Grammy, aí sim teremos muuuito material para comentar!
Até a próxima!
Por Rachel Moniz / Apenas um Palpite