zoom

Os Looks mais icônicos de Cher


70 anos de pura moda e estilo

Cher completou 70 anos na última sexta-feira, dia 20 de maio, com toda a sua elegância e exuberância. E por falar em elegância, não tem como não mencionar os looks, acessórios e penteados da cantora que marcaram uma geração! Então vamos conferir com o Stylight os melhores looks da aniversariante do mês?

Lady Gaga pode ter chocado a sociedade várias vezes com o próprio estilo. Mas a verdade é que bem antes dela nascer, outra artista já tinha anos de experiência nessa área.  É claro que estamos falando de Cher! Os looks, acessórios e penteados excêntricos da cantora, atriz e ícone fashion fizeram dela uma inspiração para várias gerações. Ao longo de sua carreira, Cher evoluiu junto com a moda: da moda mega colorida dos anos 60 aos looks hippie da década de 70, depois vieram os penteados incríveis dos anos 80 e uma moda super sexy que definiu como ninguém os anos 90.

Turn back time!

Os-incríveis-looks-de chair

Quando a carreira dela começou com o hit “I got you babe” (1965), Cher era a própria representação da moda dos anos 60: franjas, cabelo comprido, sombra colorida e delineador grosso: tudo isso combinado com estampas florais, saias curtas e acessórios divertidos. Durante os anos 70, a artista apareceu em 5 capas de Vogue e foi fotografada várias vezes junto com seu parceiro Sonny (os dois com looks combinando!). Eles abusavam do estilo hippie e relaxado da época, com direto a muita boca-de-sino e óculos enormes .  O designer Bob Mackie era o responsável pela maior parte dos looks da cantora – ele não economizaba nas penas, brilhos e transparências – inclusive o inesquecível look total black, cheio de purpurinas, que ela usou no Academy Awards. Ele também foi o responsável pelo figurino de vários videoclipes da cantora, como por exemplo o inspirado em índia, de “Half-breed” . Cher foi tão inovadora que até ganhou um prêmio concedido pelo Conselho de estilistas da América em 1999, por sua influência na moda.

Ícone e atriz

Sonny & Cher foram a dupla-sensação dos anos 70: em 1971 a CBS exibiu a premiere de Sonny & Cher Comedy Hour, em que ela provou ter talento não só para a música, como também um senso de humor incrível. Foi quando Cher começou sua carreira solo, que seu lado atriz se revelou: depois de trabalhar com Robert Altman, ela ganhou o Prix d’interprétation féminine (prêmio de interpretação feminina) em Cannes (1985), pela sua maravilhosa interpretação em Mask. Não muito tempo depois, ela também ganhou um Globo de Ouro por Silkwood (1986) e um Academy Award em 1988, por seu papel em Moonstruck – onde, diga-se de passagem, seu cabelo volumoso está na sua melhor forma.

Depois de emplacar tantos sucessos, não parece que Cher tem a intenção de sair de frente dos holofotes tão cedo: em 2015 ela foi protagonista de uma campanha fashion de Marc Jacobs com Winona Ryder e Willow Smith. Agora, no mês de março, ela compartilhou uma foto dela e de sua mãe nas redes sociais – a mãe da cantora tem 90 anos, e está com tudo em cima. Assim como a filha, não é mesmo? Parabéns, Cher!

70-anos-de-estilo-de-Cher

Parabéns Cher! Que sua personalidade visual continue sendo um exemplo para cada fã que admira, acompanha e reconhece a grande artista formadora de canções, looks e – principalmente – estilos.

Por Ana Beatriz Coelho em colaboração com Stylight.com.br


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque