zoom

Penélope Cruz, Javier Bardem e Ricardo Darín honram mais uma vez suas famas de intensos no drama familiar “Todos Já Sabem”


O filme está em exibição nos cinemas de todo o Brasil

A visita à Espanha parecia deliciosamente nostálgica para Laura (Penélope Cruz) até o fim da festa de casamento de sua irmã. Num cenário de apagão e chuva a celebração vai sendo tomada por um clima de desespero familiar com o sumiço de Irene, a filha adolescente de Laura, sobrinha da noiva, neta dos donos da casa. Numa eminente tragédia, o desespero da família aumenta e mágoas vão sendo remoídas, estereótipos de família perfeita vão caindo e algumas suspeitas se confirmam.

Ao juntar Penélope Cruz (Volver; Vicky Cristina Barcelona), Javier Bardem (Onde os Fracos Não Têm Vez; Comer Rezar e Amar), e Ricardo Darín (O Segredo dos Seus Olhos; Elefante Branco), o roteirista e também diretor deste longa Asghar Farhadi (O Apartamento; A separação) entrega um filme carregado de intensidade, desses que a gente se envolve por completo e não vê a hora passar.

O drama familiar tem como pano de fundo um acolhedor cenário espanhol, muito bem explorado por elementos da cultura local, sua arquitetura e entrosamento humano. Laura (Penélope Cruz), sem o marido Alejandro (Ricardo Darín), vai da Argentina a casa de seus pais numa cidade espanhola, acompanhada apenas do seu casal de filhos. A desculpa da ausência de Alejandro ser o trabalho é desmentida conforme a gravidade dos fatos o obriga a ir de encontro a esposa e, com sua chegada, novas informações vem à tona.

No desenrolar da trama, vemos mudanças emocionais entre os três personagens, de Cruz, Darín e Barden, esse último que atua no papel de Paco, ex-namorado de Laura (Cruz) e amigo de sua família Natal. Postos em situações de vulnerabilidade, seus sentimentos de compaixão falam mais alto, forçando-os a atitudes até então impensáveis.

Com elenco afiadíssimo, o filme Todos Já Sabem impressiona com a atuação dos 3 atores que crescem ainda mais atuando na língua materna, o espanhol.

Estreando no Brasil na semana que antecede a cerimônia do Oscar, vale lembrar que o casal na vida real, Penélope Cruz e Javier Bardem, são ambos vencedores nas categorias de melhor atriz e ator coadjuvante, por Vicky Cristina Barcelona e Onde os Fracos Não Têm Vez, respectivamente. Além de terem também outras indicações. Já Asghar Farhadi, roteirista e diretor, já levou duas estatuetas por melhor filme estrangeiro, uma para O Apartamento e outra para A separação. Por fim, na mesma categoria de filme estrangeiro, Darín compôs o elenco do também vencedor O Segredo dos Seus Olhos. 

Por Bianca Ferraz


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque

Por favor, anexe uma imagem com 920 pixels de largura e 625 pixels de altura.