zoom

“Diga eu te amo agora! Não deixe para depois!” é a mensagem de Péricles para o Rio de Janeiro


Com o lançamento da turnê Deserto da Ilusão, o Rei da Voz apresentou o show do seu quarto álbum solo no Rio de Janeiro, neste sábado, dia 05 de agosto

Péricles trouxe para o Rio de Janeiro o lançamento da turnê Deserto da ilusão, que passeia pelo repertório completo do artista, em uma grande produção que dá direito a troca de figurino, um jogo de luzes incrível, além de explorar outros instrumentos no seu show. Para dar ênfase a sua nova fase musical, Deserto da Ilusão é o nome que dá o título da turnê e do quarto álbum do sambista, que integra 12 faixas inéditas com parcerias do mundo do sertanejo, do funk e do pagode.

Um espetáculo à parte! É como podemos destacar a apresentação do ex-Exaltasamba no KM de Vantagens Hall. O cenário do show era preenchido por um grande palco formado pela sua banda, mais instrumentistas como violino, violoncelo, saxofone, flauta e piano acústico, além do coral Soul Livre, formado por 11 integrantes.

Em três horas de show, Péricles trouxe um repertório com 44 músicas que passeiam pelos seus quatro álbuns solo e – não poderia faltar – os sucessos do Exaltasamba. Músicas como “Jogo de sedução“, “Faz Falta“, “A carta“, “Diz Pra Mim” preencheu a noite mágica para não deixar nenhum “exaltamaníaco” triste. No entanto, o Rei da Voz trouxe um diferencial de seus shows para esta turnê: a troca de roupa foi um ponto forte do show, que teve diferentes fases durante a apresentação. Com o público, Péricles até brincou “Eu nunca troquei tanto de roupa na minha vida“.

Pericles - Credito Glaucon Fernandes (14)Lançamento da turnê Deserto da Ilusão – Crédito: Glaucon Fernandes

Acompanhado do coral, Péricles encantou com arranjos diferenciados e mostrou a grande potência vocal. O novo álbum elevou o sambista para um diferente patamar musical e mesmo sabendo que 80% do disco foi criado com parcerias, Péricles é um artista completo por si só! As faixas com o Bruno Cardoso, do Sorriso Maroto, (“Lugar Comum“), Wesley Safadão (“Fogo na Roupa”), Marília Mendonça (“Vai Por Mim“), MC Livinho (“Já Deu“) e Djavan (“Deserto da Ilusão“) foram preenchidas apenas pela voz de Péricles durante todo o show, levando o público a vibrar e cantar junto.

Muito receptivo, o sambista bateu um papo bem legal com o público. Frases como “Que Deus abençoe essa nossa união” (entre ele e os fãs), “Rio de Janeiro, eu te amo!” e “Jamais desista dos seus sonhos”, foram ditas e, em troca, o público aplaudia e gritava “Uh uh é Péricão! Uh uh é Péricão”.

Uma caminhada pelo mundo do samba e do pagode, o ápice do show foi o momento que Péricles cantou o medley “No Céu da Paixão” e “I Believe I Can Fly” em um jogo de luzes junto ao globo que iluminava toda a casa. Ao cantar a música, Péricles deixou bem claro que o mais importante que ele queria passar naquela noite era o amor!

Diga eu te amo agora. Não deixe para depois. É a mensagem que eu quero passar hoje

Pericles - Credito Glaucon Fernandes (10)Lançamento da turnê Deserto da Ilusão – Crédito: Glaucon Fernandes

Um show vibrante, animado, envolvente, cheio de amor e paixão… Um espetáculo completo! A turnê Deserto da Ilusão é mais uma obra prima de um dos maiores e mais queridos sambistas do Brasil!

Por Bia Coelho


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque