zoom

Prêmio Multishow 2019 é marcado por polêmicas e prestígio de gêneros como funk


A maior premiação de música do país consagrou artistas como Ludmilla e trouxe diversas apresentações

Na última terça (28), todas as atenções se voltaram à premiação mais famosa do Brasil: o Prêmio Multishow, que elege os artistas e músicas mais populares do ano. Desta vez, a apresentação ficou por conta de Anitta e Paulo Gustavo, e gêneros como pop, funk, pagode e sertanejo foram ovacionados. Dilsinho e Marília Mendonça estão entre os vencedores de prêmios.

Mas o grande destaque da noite foi a cantora Ludmilla, que ganhou os prêmios de “Cantora do ano” e “Música Chiclete do ano”, com “Onda Diferente”. A funkeira ficou visivelmente emocionada com a vitória, agradeceu aos fãs e até mesmo ironizou vaias que recebeu de parte do público.

“Obrigada pelas vaias, elas me fazem sempre pensar no que eu gostaria ou não que fizessem com as pessoas”, disparou a cantora.

O climão esteve ligado à polêmica entre Lud e Anitta por conta da composição de “Onda Diferente”. A música, cantada por ambas, também recebe a participação de Snoop Dogg e Papatinho. Aliás, foi notável, também, o fato de que Ludmilla e Anitta não se cumprimentaram durante a noite – inclusive, Anitta não foi receber o prêmio de “Onda Diferente” junto com Ludmilla. Inclusive, nas vezes em que Ludmilla subiu ao palco para receber os prêmios, apenas Paulo Gustavo se encontrava presente.

Fofocas à parte, a noite contou com apresentações de artistas como Ivete Sangalo e Iza; Anitta, Kevinho, MC Zaac e Tropkillaz; Melim; Lexa e Gloria Groove; Marília Mendonça; e Ludmilla.

Chamou a atenção o nível das apresentações, de padrão alto e bem orquestradas. Prova a qualidade e a fama do Prêmio Multishow – não foi à toa que os holofotes estiveram focados na premiação, que, acima de tudo, visa honrar com o que há de mais popular na música brasileira atual.

Confira todos os vencedores do Prêmio Multishow 2019:

Cantor do ano: Dilsinho

Cantora do ano: Ludmilla

Música do ano: “Atrasadinha”, Felipe Araújo e Ferrugem

Música chiclete do ano: “Onda Diferente”, Anitta, Ludmilla, Snoop Dogg e Papatinho

Show do ano: Marília Mendonça

Grupo do ano: Atitude 67

Dupla do ano: Zé Neto & Cristiano

Fiat Argo experimente: Lagum

Clipe TVZ do ano: “Terremoto”, Anitta e Kevinho

Disco do ano: “Abaixo de Zero”, Black Alien

Categorias Superjúri

Canção do ano: “Hoje Eu Vou Parar na Gaiola”, MC Livinho e DJ Rennan da Penha

Disco do ano: “Abaixo de Zero”, Black Alien

Revelação do ano: Duda Beat

Por Luciana Lino


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque