news

Primeiro single póstumo de Elza Soares, “Meu Guri” chega as plataformas digitais


Canção faz parte do álbum “Elza ao Vivo no Theatro Municipal”, que será lançado no próximo dia 13 de maio

Chegou hoje a todas as plataformas digitais o primeiro single póstumo de Elza Soares, uma regravação da canção “Meu Guri”, de Chico Buarque. A música faz parte do álbum e DVD “Elza ao Vivo no Theatro Municipal”, que será lançado no dia 13 de maio. Elza é acompanhada do pianista Fábio Leandro e canta com a propriedade de quem perdeu um filho para a fome, como ela mesma dizia, os versos: “Quando seu moço nasceu meu rebento não era o momento dele rebentar Já foi nascendo com cara de fome, eu não tinha nem nome pra lhe dar”.

Elza Soares realizou seu último registro nos dias 17 e 18 de janeiro de 2022 ao gravar no Theatro Municipal um álbum visual com linguagem cinematográfica. Do material será lançado também um clipe, registrado na sala onde agora acontece a exposição “Contramemória”. No vídeo inédito, a cantora dialoga, a partir de seu corpo, performance, músicas, vestes e adereços, com a própria estrutura do Theatro.

“Meu Guri” é uma canção de 1981, lançada por Chico no álbum “Almanaque”. A própria Elza já havia regravado a canção em 1997 no álbum “Trajetória”. O novo álbum revisita a carreira da cantora durante mais de sete décadas de atividade.

Ouça agora a nova versão de Elza:


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque