O ruivo mais aclamado da música atual, Ed Sheeran, chega em terras brasileiras em maio para shows em Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro; e nós separamos o que o álbum “Divide” com apenas dois meses de lançamento já alcançou e o que possivelmente veremos por aqui nesses próximos shows.
Lançado oficialmente no dia 3 de março, Divide – terceiro álbum do cantor – já chegou fazendo sucesso antes mesmo de seu lançamento. Não à toa, devido aos singles que alcançaram o top das paradas e foi trilha sonora da história de amor de muitos casais ao redor do globo.
“Castle On The Hill” e “Shape Of You” – primeiras músicas lançadas – atingiram marcas incríveis de visualizações no YouTube, no Spotify e só aumentou a ansiedade para o álbum que logo que foi lançado bateu recorde na plataforma de streaming com mais 56 milhões (56.727.861) de plays no dia do seu lançamento. E mesmo depois de mais de 7 semanas, três músicas do álbum ainda estão entre as 50 mais tocadas do mundo, sendo que “Shape Of You” está em segundo lugar, atrás somente de “Despacito”, single do Luís Fonci, Daddy Yanke e Justin Bieber.
Lá no Reino Unido, Ed Sheeran ainda impera nas primeiras posições do Official Charts que mostra os singles e álbuns mais ouvidos na semana. “Shape Of You” segue em primeiro lugar e “Galway Girl”, novo single que terá clipe lançado em breve, está em terceiro lugar. Já o álbum está como o mais ouvido desde a semana do seu lançamento (é muito poder!).
Em vendas, o Divide está como álbum mais vendido até agora em vinil (21 mil cópias), na frente de Back to Black da Amy Winehouse e Legacy do David Bowie, segundo informação da Official Charts. Além disso, no Reino Unido, ele bateu mais um milhão de vendas gerais (físico e digital) somente na primeira semana e recebeu disco de ouro nos Estados Unidos e multi platina com “Shape Of You”.
Divide Tour
A tour começou no dia 16 de março em Turim na Itália, porque sim, Ed Sheeran não quis perder tempo e começou a rodar o mundo pouquíssimo tempo após o lançamento do disco. E por que esperaria, não é? Tocando dezenove músicas, o cantor dividiu a setlist entre os seus três álbuns, mas, claro, com foco maior em Divide e ainda com cover de “Human” do Rag’n’Bone Man.
Algumas das músicas que ele toca nas apresentações variam de show para show, mas a grande maioria é fixa. São elas:
Castle on the Hill
Eraser
The A Team
Don’t / New Man
Dive
Bloodstream
Happier
Galway Girl
How Would You Feel (Paean)
Human / I See Fire
Nancy Mulligan
Perfect
Thinking Out Loud
Sing
Shape of You
You Need Me, I Don’t Need You
Totalizando 16 músicas, ele ainda complementa o show com “What Do I Know”, no meio da setlist de vez em quando ou como última música depois de “You need me, I don’t need you”. Além dessa música, ele também pode inserir “Supermarket flowers” ou “Barcelona” e “I’m a mess”. Com isso, caso a sua música favorita não esteja nas músicas fixas da tour, é bom gritar muito na hora do show o seu pedido. E lembre-se: essa é somente uma estimativa pelo que é visto nas setlists anteriores, até o dia do show no Brasil muita coisa pode mudar.
A “Divide Tour” está muito mais incrementada do que as turnês que vimos do ruivo até agora. Com mais estrutura de palco, os shows saíram de casas de shows menores e estão cada vez mais migrando para grandes estádios. Porém, mesmo com toda a estrutura, o Ed continua fazendo o show de um homem só e controla todos os pedais de gravação, toca e canta; tudo sozinho.
Diz para gente qual é a música que você mal pode esperar para escutar ao vivo.