zoom

Saiba porque “The Marvelous Mrs Maisel” caiu no gosto do público e da crítica


Da criadora de “Gilmore Girls” a comédia que ganhou 2 Globos de Ouros esse ano com certeza é uma ótima pedida de série para maratonear no serviço de streaming da Amazon Prime

Uma das séries de maior sucesso de 2017, sem dúvida nenhuma foi a aclamada The Marvelous Mrs Maisel criada por Amy Sherman-Palladino (criadora de Gilmore Girls)  e que já levou para casa só em 2018 os prêmios do Globo de Ouro e do Critics Choice Awards para Melhor Série de Comédia e Melhor Atriz para Rachel Brosnahan.

The Marvelous Mrs Maisel que está com a sua primeira temporada completa no catálogo da Amazon Prime conta a história de Miriam “Midge” Maisel (Rachel Brosnahan), uma dona de casa judia da década de 50 que é casada com o executivo Joel Maisel (Michael Zegen) que também é aspirante a comediante e tem a ajuda da esposa com seus textos em suas apresentações. Em uma delas, ele acaba metendo os pés pelas mãos e acaba culpando a esposa por isso antes de ela descobrir que ele mantém um caso extraconjugal com sua secretária. Frustrada e desiludida, Miriam volta ao clube onde o marido havia se apresentado e decide se apresentar bêbada para o público local. A apresentação é um sucesso para o público presente apesar de Miriam ser presa por falar palavrão durante o seu ato. Pouco depois, ela é libertada sob fiança graças a Susie (Alex Borstein) que trabalha no Gaslight e lhe propõe se tornar sua agente.

Enquanto tenta reestruturar sua vida, Miriam também arranja um emprego no departamento de maquiagem de uma loja para espanto de seus pais que ainda acham que o casamento da filha é a melhor conquista em sua vida. Por conta disso, Miriam é obrigada a voltar a morar com os pais levando junto seus dois filhos pequenos. Midge se divide entre seu emprego, as apresentações em clubes como comediante e sua vida pessoal enquanto precisa decidir qual o próximo passo a dar em sua nova vida.

Uma série divertida e encantadora com uma fotografia e figurino deslumbrantes e que com certeza mereceu todos os prêmios que está levando e ainda há de levar. A série além de ser leve e charmosa, também não deixa de fazer uma crítica social ao papel da mulher na década de 50 e como ela era vista pela sociedade em uma época onde ainda tinha muito conservadorismo e machismo e que mulheres como Midge tentavam encontrar seu lugar ao sol ao tentar brilhar por conta própria. Dona de uma personalidade própria, sarcástica e opinativa, Amy Sherman-Palladino criou uma ótima personagem central em sua nova trama ao mostrar uma mulher bem a frente do seu tempo, lutando para conseguir se destacar por conta própria.

The Marvelous Mrs Maisel está com os seus oito episódios da primeira temporada disponíveis no catálogo do streaming da Amazon Prime.

 Por Tabula Rasa


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque