press

Série Jazz All Nights 2015 apresenta Madeleine Peyroux Trio Keep Me in Your Heart for A While


Uma das maiores sensações do jazz surgidas nos últimos anos, a celebrada cantora norte-americana volta ao Brasil para abrir Série Jazz All Nights 2015 em apresentação única no Rio de Janeiro

Madeleine Peyroux Trio

Madeleine Peyroux é uma das grandes sensações do jazz contemporâneo com sua bela voz e estilo único. Considerada por muitos a sucessora de Billie Holiday, a cantora americana volta ao Brasil para um show especial no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, no dia 19 de maio, abrindo a Série Jazz All Nights 2015. Conhecida por suas interpretações charmosas e melancólicas, Madeleine tem um faro apurado para garimpar um repertório longe do óbvio, indo de Leonard Cohen a Tom Waits, de Bob Dylan a Serge Gainsbourg.

O show da turnê “Keep Me In Your Heart for A While – The Best of Madeleine Peyroux” conta com formação intimista de um trio, com voz, guitarra (John Herington) e baixo (Barak Mori). O programa apresenta uma antologia musical dos 20 anos de carreira da artista, para o delírio dos antigos e novos fãs. Segundo Madeleine, “música só existe ao vivo”. E seu espetáculo é prova disso, uma experiência íntima de comunhão com a plateia, repleta de sucessos como “Dance me to the end of love”, “La Vie en Rose” e “I’m all right”.

Realizada pela Dell’Arte Soluções Culturais, a Série Jazz All Nights chega a sua nova edição. Além da apresentação carioca de Madeleine, a Série terá, este ano, duas outras atrações: Hiromi, The Trio Project, com Anthony Jackson e Simon Phillips, para apresentações em São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro, em junho; e o pianista dominicano Michel Camilo, que se apresentará no mês de setembro em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Madeleine Peyroux

Madeleine Peyroux é uma cantora de jazz nascida nos Estados Unidos em 1974, que escreve e interpreta suas proprias composições e letras. É especialmente lembrada por seu estilo vocal que se parece muito com o estilo da cantora Billie Holiday. O New York Times declarou uma vez: “se você gosta de Billie Holliday, tente Madeleine Peyroux”.

Peyroux nasceu no estado americano da Geórgia, na cidade de Athens, mas viveu também no sul da Califórnia, na cidade de Nova York e em Paris. Começou a cantar com quinze anos de idade, quando descobriu os artistas de rua do boêmio Quartier Latin, em Paris. Ela integrou o grupo The Riverboat Shufflers, primeiro “passando o chapéu” e, depois, cantando. Aos 16 anos, passou a fazer parte dos The Lost Wandering Blues and Jazz Band, grupo com o qual passou dois anos em turnê pela Europa, interpretando canções de estrelas do Jazz como Fats Waller, Billie Holiday, Ella Fitzgerald, entre outros, dando base às interpretações de seu primeiro álbum, “Dreamland”.

“Dreamland” foi lançado em 1996, e logo ganhou expressiva atenção. A revista Time classificou o album como “a mais excitante, envolvente performance vocal feita por uma nova cantora no ano”. Peyroux logo se viu abrindo concertos para Sarah McLachlan e Cesaria Evora, além de realizar diversas aparições em conceituados festivais de Jazz. Em 1996, logo depois de lançado o álbum “Dreamland”, Peyroux desapareceu sem deixar pistas ou fazer qualquer promoção do recém-lançado trabalho, voltando aos palcos apenas em 2002.

Peyroux passou a maior parte desses seis anos se apresentando como artista de rua em Paris e apenas ocasionalmente em clubes nos Estados Unidos. Vivendo uma vida anônima, ela continuou a contribuir com o trabalho de outros artistas, mas raramente se apresentava em clubes com seu verdadeiro nome. Em maio de 2002, juntamente com o multi-instrumentista William Galison, Peyroux voltou a apresentar-se em clubes americanos e em 2003 a dupla lançou um EP com sete músicas entitulado “Got You on My Mind”, vendido em shows e pela internet.

Peyroux não gravou outro álbum solo até o ano de 2004, quando, em setembro, foi lançado “Careless Love”, recebido com críticas positivas pela mídia, e com um milhão de cópias vendidas até março de 2006. No mesmo mês, foi também lançado o álbum “Got You on My Mind”, fruto da parceria com William Galison, numa versão do EP original onde foram incluídas mais 4 faixas gravadas por Gallison.

Depois do sucesso de “Careless Love”, Madeleine Peyroux voltou ao estúdio e gravou “Half of The Perfect World”, lançado em 2006. Desta feita, o álbum tinha quatro temas originais, novas covers de Leonard Cohen (“Blue Alert”;”Half the Perfect World”), Tom Waits e Serge Gainsbourg. Em março de 2009, Peyroux lançou um álbum totalmente composto por originais, “Bare Bones”. Em 2013 lançou o álbum “The Blue Room”, que recebeu diversos elogios da crítica. No projeto, ela fez releituras marcantes das canções do disco “Modern Sounds In Country And Western Music”, de Ray Charles.

Em 2014 Madeleine lançou sua primeira compilação, o álbum duplo “Keep Me in Your Heart for a While: The Best of Madeleine Peyroux”, que deu origem a sua atual turnê.

Discografia

1996: Dreamland
2004: Got You on My Mind, with William Galison
2004: Careless Love
2006: Half the Perfect World
2009: Bare Bones
2011: Standing on the Rooftop
2013: The Blue Room
2014: Keep Me in Your Heart for a While: The Best of Madeleine Peyroux

Série Jazz All Nights

A Série Jazz All Nights foi criada em 2007 com o objetivo de estabelecer uma nova plataforma de música para o Brasil e criar uma nova ponte entre a plateia e o gênero de música do jazz. A série se solidificou rapidamente como um dos principais eventos musicais no calendário do país e, em suas oito edições, já apresentou nomes do quilate de Toots Thielemans, Madeleine Peyroux, The Swingle Singers, Teresa Salgueiro, Freddy Cole, Terence Blanchard, Arturo Sandoval, Bobby McFerrin, Branford Marsalis, Esperanza Spalding, Candy Dulfer, Keith Jarrett, New Orleans Jazz Orchestra, Brad Mehldau, Jazz Orchestra of the Concertgebow, Preservation Hall Jazz Band, Paco de Lucia e 2 Cellos. Em suas mais recentes edições, além do Rio e de São Paulo, algumas atrações passaram a se apresentar ainda em Porto Alegre. No ano passado suas atrações foram Michel Legrand e Chucho Valdez.


Serviço


Rio de Janeiro 19 de maio (Theatro Municipal do Rio de Janeiro)

Data:
19 de maio

Local:
Theatro Municipal do Rio de Janeiro (Praça Floriano s/n° – Centro)

Horário:
20h

Mais informações:

R$ 250 / 150 / 60
Descontos:

Clube de Assinante O Globo – 30%
Estudantes – 50%
Maiores de 60 anos – 50%

Contatos: 4002-0019
Dell’Arte – 4002-0019

Formulário de credenciamento


Instituição

Editoria

Credenciado 1

Press Kit


Galeria de Imagens

Faça o download do Press Kit


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque