news

Sophie Charlotte vai viver Gal Costa em cinebiografia que já está sendo filmada


Filme é baseado em série sobre a vida da cantora exibida pela HBO Max e vai retratar também outros cantores da Tropicália

Gal Costa, uma das maiores vozes da Musica Popular Brasileira, vai ser tema de uma cinebiografia que deve chegar aos cinemas em 2023. Musa da Tropicália, movimento que revolucionou o panorama musical e cultural do país na segunda metade da década de 60, Gal será vivida nas telas pela atriz Sophie Charlotte.

O filme será baseado na série “O Nome Dela É Gal”, documentário da HBO Max criado pelas diretoras Lô Politti e Dandara Ferreira, que também estão a frente desta nova produção. Dandara que dirigiu a série para a plataforma de streaming volta a atuar como produtora (novamente ao lado de Lô), e também será vista como atriz – ela vai encarnar no filme outra musa da MPB, a cantora Maria Bethania.

Para se preparar para viver a cantora, Sophie Charlotte teve aulas de canto e passou alguns dias imersa ao lado do elenco em uma chácara. Segundo informações do colunista Fefito, do UOL, as filmagens do longa já começaram em São Paulo.

Dan Ferreira é outro nome no elenco, vivendo Gilberto Gil. O ator Rodrigo Lellis foi escalado para interpretar Caetano Veloso. O elenco ainda conta com nomes como Camila Márdila (como Dedé Gadelha), George Sauma  (como Waly Salomão) e uma participação especial de Fábio Assunção, como um diretor de televisão.

Veja o clipe da canção que dá título ao filme:


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque