O último fim de semana no Rio e Janeiro foi – sem dúvidas – do Sorriso Maroto. Com o lançamento do álbum De Volta Pro Amanhã, o grupo abriu as portas da saudade e trouxe, em duas noites no Metropolitan, a essência dos 18 anos de caminhada do grupo. Com a casa lotada na noite de sexta (10) e de sábado (11) e com uma grande produção visual, Sorriso Maroto levou o público a uma cápsula do tempo com o maiores hits, além de trazer as novidades do disco, que começou a ser vendido exatamente nestes dois shows de abertura.
Com uma entrada triunfal de Bruno, Sergio, Cris, Fred e Vini ao palco, o grupo entoou o mais novo sucesso “Dependente”, primeira faixa do álbum divulgada com um lyric video (com mais de 4 milhões de visualizações). Levados pelo calor da música e dos fãs, o resultado foi uma infinitude de sentimentos, que por sinal, era o símbolo que se destacava no meio do palco e abrilhantou o show por uma noite inteira.

Um público de todas as idades! Fãs antigos, fãs recentes e especialmente os fã-clubes de diversas cidades que ali estavam, puderam aproveitar o show do começo ao fim. Os sucessos “Lua de Mel”, “Brigas por Nada”, “Clichês”, “Sinais”, “1 metro e 65”, “Amanhã”, “O que tinha que dar”, “Se eu te pego, te envergo” só apontavam uma grande noite com os meninos! Sorriso Maroto completou a maioridade com 18 anos de trajetória, mas fizeram questão de voltar ao passado e relembrar onde tudo começou. Em um clima bem intimista com o público, Bruno falou de cada passo que foi essencial para o grupo ser o que é hoje, desde os churrascos na casa do Cris, com um pagode improvisado, até os laços afetivos de amizade que permanecem enraizadas entre eles até hoje.
Bruno: “Você lembra, Cris? Dos ensaios na sua casa, onde ficávamos a semana inteira tocando, fazendo churrasco, jogando videogame?”

Por falar em “você lembra?”, os meninos fizeram questão de relembrar os sucessos de É Diferente Ao Vivo (2007) ao cantar “Primeira Namorada”, “Faz Assim”, “Tenho Medo”, “Futuro Prometido”, levando os fãs à loucura, que entre lágrimas e sorrisos cantavam juntos.
Um show dividido em blocos fez o público sentir diferentes sensações. Ora em pé, ora sentados em banquinhos na frente da plateia como uma roda de pagode, o grupo teve um bom bate-papo com o público e chegou a dar oportunidade aos fãs escolherem músicas que eles queriam escutar. E mais sucessos completaram a setlist: “Estrela Maior”, “Ainda Existe Amor em Nós”, “Engano”, “Fica combinado assim”, “Disfarça”.
Bruno Cardoso também falou das parcerias do novo álbum, que contam com Roupa Nova, Nego do borel e Safadão com a música “Coincidência não existe”, cantada pelo público do começo ao fim, com um refrão chiclete, “Coincidência não existe e o destino nos uniu / Manda esse teu ex não mais te procurar / Coincidência não existe e a gente tem tudo a ver / Se ele te ligar manda ele te esquecer”.

Sorriso Maroto lançou o novo álbum e trouxe em seu mais novo show um misto de sentimentos: emoção, alegria, nostalgia, vibração e o amor que se completa entre um fã e o seu ídolo. Um “confinamento criativo” na casa em São Conrado gerou o CD e uma maior sintonia entre os integrantes no palco. A bateria de shows está apenas começando, sendo a próxima parada em São Paulo (17), em Votorantim (18) e em Jandira (19), mas para os que estavam presentes em uma das duas primeiras apresentações podem garantir que os 18 anos de carreira somados com o novo disco De Volta Pro Amanhã é a comprovação de maturidade e que o grupo tem a caparacidade de se superar a cada lançamento!
Por Bia Coelho