zoom

Stranger Things: The Experience recebe apresentação do grupo da Escola de Música da Rocinha


Mais de 40 mil pessoas já participaram da experiência oficial da série no Rio de Janeiro

Grupo Sopros do Morro se apresenta no dia 25/06 com seleção musical inspirada em sucessos dos anos 80

Com sessões em andamento até julho, Stranger Things: The Experience segue como um dos destaques culturais da temporada no Rio de Janeiro. A experiência oficial da série da Netflix já atraiu mais de 40 mil visitantes desde sua estreia no estacionamento do BarraShopping, onde ocupa uma estrutura de mais de 2.500 m².

Na atração imersiva e interativa, o público deixa de ser apenas espectador para se tornar parte de uma missão no Laboratório Nacional de Hawkins. A narrativa original, criada pela equipe da série, conduz os visitantes por nove cenas com efeitos visuais, trilha sonora, projeções, hologramas e elenco ao vivo.

Ao final do percurso, a área MIX-TAPE oferece um espaço temático inspirado nos anos 80 e na série, com fliperamas, loja exclusiva, opções gastronômicas e ambientes instagramáveis.

Grupo da Escola de Música da Rocinha se apresenta na Experience na próxima quarta (25)


No dia 25 de junho (terça-feira), às 16h30, a programação ganha um momento especial com a apresentação do grupo Sopros do Morro, formado por jovens músicos da Escola de Música da Rocinha.

Criado em 2018 por iniciativa do professor Luiz Cláudio Muca, o conjunto se destaca por sua formação versátil, que pode incluir clarinete, flauta, saxofone, trompete, trombone e trompa.

Para esta apresentação, o grupo preparou um repertório especialmente inspirado nos anos 80 — período em que se passa a série Stranger Things — com 12 crianças e jovens executando versões instrumentais de sucessos da época.

Após passar por cidades como Nova York, Londres, Paris, Toronto, Atlanta, Los Angeles, Seattle, São Francisco e São Paulo, Stranger Things: The Experience chegou ao Rio de Janeiro em abril e rapidamente se firmou como uma das experiências imersivas mais procuradas da cidade. A atração convida o público a assumir o papel de voluntário em um experimento fictício no Laboratório de Hawkins, onde participa ativamente da trama ao lado de personagens como Eleven, Mike e Dustin.

O realismo das cenas, a trilha sonora retrô, os efeitos especiais e a presença de atores tornam a vivência ainda mais envolvente. E para prolongar a visita, a área MIX-TAPE oferece atrações à parte, como as lanchonetes temáticas Scoops Ahoy e Surfer Boy Pizza, um bar com drinks exclusivos, fliperamas vintage, cenários interativos para fotos e uma loja com itens oficiais da série.

Stranger Things: The Experience é uma realização da BLAST Entertainment, empresa do Grupo DCSET, em parceria com a Netflix e associação com a Fever. A atração conta com apoio da Seara e o CDesign Hotel como hotel oficial no Rio de Janeiro.

Ingressos e informações estão disponíveis em strangerthings-experience.com e no perfil @strangerthings.experience.

SERVIÇO

STRANGER THINGS: THE EXPERIENCE
Onde: Estacionamento externo do BarraShopping
Endereço: Av. das Américas, 4666 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ
Data da apresentação especial: 25 de junho (terça-feira), às 16h30
Ingressos: Disponíveis em strangerthings-experience.com
Valores: A partir de R$ 40,00
Classificação:
– Proibida a entrada de crianças menores de 5 anos
– Menores de 12 anos devem estar acompanhados por um adulto
Horário de funcionamento:
– Quarta a sexta-feira: das 16h às 22h30 (última sessão às 21h)
– Sábados e feriados: das 12h às 22h30 (última sessão às 21h)
– Domingos: das 10h às 20h30 (última sessão às 19h)

Sobre a Escola de Música da Rocinha

Com 30 anos de atuação, a Escola de Música da Rocinha é uma referência em educação musical no Brasil, atendendo gratuitamente crianças, jovens e adultos da comunidade e arredores.

Fundada pelo músico alemão Hans Ulrich Koch, a escola oferece formação musical completa, que vai da musicalização infantil ao desenvolvimento técnico e teórico, passando pela prática de conjunto e apoio à profissionalização.

Reconhecida por artistas como João Carlos Martins e Hamilton de Holanda, a EMR promove a inclusão por meio de projetos como o Coro LGBTQIA+ e o Núcleo de Acessibilidade, além de já ter formado músicos e educadores que hoje atuam profissionalmente.

Com cerca de 500 alunos atendidos em mais de 200 turmas, a escola mantém uma programação cultural intensa e presença ativa na cena artística carioca, realizando apresentações em festivais, encontros, programas de TV e eventos de relevância nacional.

Para mais informações sobre STRANGER THINGS – THE EXPERIENCE e download de fotos, acesse: midiorama.com/stranger-things-the-experience

 

 

 


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque

Por favor, anexe uma imagem com 920 pixels de largura e 625 pixels de altura.