zoom

Sulli posta foto com Hara no Instagram e causa polêmica; entenda


Ex-integrantes do f(x) e do KARA apareceram juntas em foto “provocante”

Uma imagem divulgada pela ex-f(x) Sulli em uma rede social tem dado o que falar na Coreia. A cantora e atriz publicou uma foto em sua conta no Instagram, no último sábado (20), em que aparece ao lado da ex-KARA Hara, em uma pose pra lá de provocante. Na imagem, as artistas aparecem vestindo uma mesma blusa, estampada com a logo de um óleo para bebês da empresa americana Johnson & Johnson.

Sulli e Hara
Foto insinuante de Sulli e Hara causou polêmica na Coreia (Foto: Reprodução / Instagram)

“Foto de amizade com a Hara, minha querida Hara”, escreveu Sulli na legenda da fotografia.

Logo que foi publicada, a imagem recebeu diversas críticas dos internautas coreanos, que reprovaram a pose sugestiva das cantoras e a julgaram como uma “promoção gratuita à pedofilia”, graças às referências a produtos para o público infantil em uma foto sensual. Usuários do Instagram também desaprovaram as insinuações de “lolitas” de Sulli e Hara, que com pouco mais de 20 anos, aparentam ser ainda mais jovens por suas feições delicadas. Ao que tudo indica, a foto é um clique do fotógrafo coreano Rotta, que já foi criticado por usar o conceito de “lolita” em outras sessões com modelos.

A repercussão negativa incomodou Sulli, que no dia seguinte à postagem, tratou de deletar a foto da rede social. Em seguida, ela escreveu “Parem com os mal-entendidos e boa noite”, tentando encerrar o assunto. A polêmica, no entanto, só aumentou e os internautas e a mídia sul-coreana insistiram em tecer duras críticas à imagem. Alguns chegaram até mesmo a sugerir um boicote às marcas em que Sulli aparece como garota propaganda, como uma forma de demonstrar toda a insatisfação do público com a imagem provocante.

As críticas sobre a foto chegaram até a Johnson & Johnsons, que foi alertada por um internauta de que a imagem que estaria “prejudicando” a marca. Em resposta, a maior empresa global no segmento de produtos de higiene pessoal e saúde respondeu que “condena qualquer objetificação das pessoas” e deixou claro que não “deixa passar” qualquer tipo de incidente que possa gerar uma interpretação errada sobre sua marca. Segundo o anúncio, a Johnson’s está analisando o caso para tomar as providências cabíveis. Nem Sulli e nem Hara se pronunciaram sobre o assunto após a divulgação do comunicado da empresa.

Desde que deixou o f(x), há um ano, Sulli se dedica a carreira de atriz e tem se mantido nos holofotes ao publicar fotos que parecem polêmicas ao conservador olhar coreano. Dentre as imagens que chamaram atenção do público, estão fotos da artista ao lado do seu namorado, o rapper Choiza, do Dynamic Duo, e imagens consideradas deveras “provocantes” para serem publicadas em uma rede social.

Por ShaKin’ Pop


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque

Por favor, anexe uma imagem com 920 pixels de largura e 625 pixels de altura.