press

TIM Music no Samba: Mumuzinho, Xande de Pilares e Bateria do Salgueiro agitam feriado de São Sebastião, este sábado, na Lapa


Evento na Fundição Progresso acontece neste sábado, dia 20, e comemora o dia de São Sebastião, padroeiro do Rio de Janeiro; iniciativa faz parte da plataforma de conteúdos TIM Music

Xande de Pilares e Munuzinho Credito Eny Miranda (29)

Em comemoração ao dia de São Sebastião, o santo padroeiro da cidade do Rio de Janeiro, a operadora TIM, em parceria com a Universal Music, realiza o TIM MUSIC NO SAMBA. O evento acontece neste sábado, dia 20, na Fundição Progresso e conta com shows de Mumuzinho e Xande de Pilares, grandes referências do mundo do samba, além da participação especial de uma das mais tradicionais baterias do Carnaval carioca, a Bateria do Salgueiro.

No palco São Sebastião, Mumuzinho apresentará sucessos de sua carreira, como “Fulminante”, “Fala”, “Curto Circuito” e “Dengo Nego”, seu mais recente trabalho. Já Xande de Pilares leva a raiz do samba na sua voz e canções. O cantor é também autor do samba-enredo 2018 do Salgueiro, cuja bateria Furiosa promete animar ainda mais a noite.

Xande de Pilares e Munuzinho Credito Eny Miranda (55)
Xande de Pilares e Mumuzinho convidam para o TIM Music no Samba – Crédito: Eny Miranda

Os ingressos já estão à venda pelos sites da Eventim e da Fundição Progresso. Clientes TIM com o app MEU TIM instalado pagam meia entrada e ainda podem ganhar ingressos grátis em ação que a operadora irá realizar no próximo dia 11/01 (quinta-feira), na sua loja no NorteShopping, com a presença do cantor Mumuzinho.

Sobre o TIM Music

O projeto TIM Music é uma parceria entre a TIM e a Universal Music para produção de conteúdo, shows, festivais e experiências únicas e diferenciadas. Usando o conceito “a música que a sua vida pede”, as marcas buscam proporcionar experiências únicas para os fãs de diversas tribos e gêneros musicais, reforçando a pluralidade do cenário musical nacional.

Mumuzinho

Nova referência no mundo do samba, Mumuzinho, nascido em Realengo, no Rio de janeiro, tem rodado o Brasil apresentando o seu show por todo o país, sendo convidado para as melhores rodas de samba do Rio e São Paulo, marcando presença nas rádios e participando de vários projetos, como “Sambabook”, que reverencia grandes mestres do samba em um compilado com novas versões das mais famosas músicas que marcaram a história do samba, e “Quintal do Pagodinho”, criado por Zeca Pagodinho para dar voz e visibilidade aos compositores que frequentam as rodas de samba armadas em Xerém, além de fazer parte do elenco do programa “Esquenta”, na TV Globo. Seu último trabalho atuando foi uma temporada no Canal Viva e na Rede Globo como “Mussa”, no remake de “Os Trapalhões”.

O jovem sambista que carrega os sucessos “Curto Circuito”, “Fala” e “Não Quero Despedida” já lançou três álbuns: Fala Meu Nome Aí, (2015), Mumuzinho – Ao Vivo (2013) e Dom de Sonhar (2012), e agora se dedica a compor as músicas para seu novo álbum, que já teve o lançamento das faixas “Oração” e “Dengo Nego”.

Xande de Pilares

Alexandre Silva de Assis, mais conhecido como Xande de Pilares, é um cantor e compositor do samba brasileiro, ex-integrante do grupo Revelação, tendo saído em 2014 para seguir carreira solo. Xande, nascido no Morro da Chacrinha, na Zona Norte do Rio de Janeiro, traz na sua vivência o samba de raiz. As composições e parcerias de Xande estão na voz de vários intérpretes: “Samba de Arerê” (Xande/Arlindo Cruz /Mauro Jr) foi gravada por Beth Carvalho e Diogo Nogueira; Maria Rita escolheu “Mainha me Ensinou” (Xande/Arlindo Cruz/ Gilson Bernini), “Bola pra Frente” (Xande/ Gilson Bernini) e “Nunca Se Diz Nunca” (Xande/Leandro Fab/Charlles André); Leci Brandão gravou “Perdoa” (Xande/Helinho Salgueiro) e “Meu Oceano” (Helinho do salgueiro / Xande de Pilares / Mauro Junior). Xande também é responsável pela criação do samba-enredo do Salgueiro no ano de 2014 e repete esta autoria este ano.

O sambista já possui em sua discografia Perseverança, lançado em 2014, foi seu primeiro álbum solo e em 2017, lançou o Esse Menino Sou Eu, em CD e álbum digital, que conta sua história como sambista, cantor e compositor. Xande, que é do elenco do programa “Esquenta!” (Rede Globo), apresentado por Regina Casé, contracena com Regina em “Made in China”, filme de Estevão Ciavatta – estreou em 2014 no cinema.

Bateria do Salgueiro

Conhecida como Furiosa, a Bateria do Salgueiro é uma das mais tradicionais do Carnaval carioca. Comandada pelo Mestre Marcão, discípulo do lendário Mestre Louro, é um dos maiores orgulhos dos salgueirenses e é sempre uma atração à parte no Carnaval do Rio.

Durante décadas, a Bateria do Salgueiro conquistou inúmeros prêmios, se consagrando como a maior vencedora do Estandarte de Ouro, com nove troféus, e atual campeã do Troféu Bateria. Sinônimo de excelência, a Furiosa alcançou o máximo de 30 pontos dos jurados nos últimos quatro desfiles na Sapucaí.


A MIDIORAMA é responsável somente pela ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO deste evento, não tendo qualquer envolvimento ou responsabilidade sobre a produção, organização, venda de ingressos, agenda ou programação do mesmo. Qualquer assunto relacionado à venda de ingressos deve ser tratado diretamente com a empresa responsável por sua comercialização.


Serviço


Rio de Janeiro 20 de janeiro (Fundição Progresso)

Data:
20 de janeiro

Local:
Fundição Progresso (Rua dos Arcos, 24 - Lapa - Rio de Janeiro - RJ)

Horário:
A partir de 23h

Abertura dos portões:
22h

Classificação:
Proibido para menores de 18 anos

Mais informações:

  • Mumuzinho – 23h
  • Xande de Pilares – 1h15
  • Bateria do Salgueiro – 3h

VALORES:

  • Inteira: R$ 60,00
  • Meia/Cliente TIM: R$ 30,00

BILHETERIA OFICIAL – SEM COBRANÇA DE TAXA DE CONVENIÊNCIA*

Bilheteria da Fundição Progresso – Rua dos Arcos, 24

  • Segunda a sexta-feira das 11h às 20h
  • Sábados e feriados apenas se tiver eventos na casa, das 12h às 2h
    *Bilheteria faz venda apenas em dinheiro.

MEIA-ENTRADA E INGRESSOS PROMOCIONAIS

  • Cliente TIM – Mostre o app MEU TIM instalado no seu celular na entrada do evento e garanta o desconto de 50% sobre o valor da inteira
  • Meia-entrada Solidária – Ao comprar na bilheteria, o cliente deve levar 1kg de alimento. Ao comprar online, o cliente deve levar 1kg de alimento no acesso/dia do evento.
  • Sócio Torcedor – A Fundição Progresso tem parceria exclusiva com o programa sócio torcedor de cada um dos quatro grandes clubes de futebol do Rio de Janeiro – Flamengo, Fluminense e Vasco. A parceria concede 50% de desconto no valor da inteira em até dois ingressos aos sócios. Para comprovar, basta o associado incluir o código específico sinalizado pelo seu clube.

Credenciamento de Imprensa


Formulário de credenciamento


Instituição

Editoria

Credenciado 1


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque