zoom

Titãs lança o álbum “Doze Flores Amarelas”, uma ópera rock


O trabalho é a primeira ópera rock realizada por uma banda no Brasil

A banda Titãs lançou seu mais novo álbum, “Doze Flores Amarelas” junto com o lyric video da faixa-título. É o 14º trabalho de estúdio da banda que já vendeu mais 7 milhões de discos em 36 anos de carreira.

“Doze Flores Amarelas” é a primeira ópera rock realizada por uma banda no Brasil. “Se você escuta as músicas têm um pouco de tudo o que já fizemos”, diz Tony Bellotto. “A sonoridade é coesa, há uma unidade titânica”, completa Sergio Britto.

São 25 faixas. Uma sinopse rápida revela a emergência do argumento de “Doze Flores Amarelas”- as três Marias resolvem contar com a tecnologia, um aplicativo de match de nome Facilitador, para aproveitarem melhor uma festa. O artifício dá errado e elas acabam sendo violentadas por cinco caras. Recorrem novamente ao mesmo aplicativo para tentar consertar a situação e este sugere a magia das doze flores amarelas, que batiza o espetáculo.

Voltando ao disco, a recomendação de Lou Reed na contracapa do disco “New York” nunca fez tanto sentido: “escute este disco como se estivesse lendo um livro”. Essa é a base das 25 músicas e interlúdios (narrados por Rita Lee) de “Doze Flores Amarelas”.

Confira os três atos da opera rock:

Por Sonora 2.0


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque