zoom

Veja algumas curiosidades sobre o live action de “Aladdin”, o novo sucesso da Disney


O filme “Aladdin” estreou com grande sucesso, por isso, trazemos algumas curiosidades do longa para você!

Após muita espera de fãs, Aladdin estreou em todos os cinemas pelo mundo. O filme, adaptação live-action da clássica animação de 1992, foi dirigido por Guy Ritchie, e conta com Will Smith como grande nome, interpretando o Gênio. E, devido a muitos fatores, como o próprio fato de termos, pela primeira vez, o Gênio encarnado em um ator, muitas curiosidades cercam o novo filme da Disney.

Para quem já viu, ou para quem quer ver, veja só algumas curiosidades bem interessantes que separamos para você, sobre o longa.

  • Lembra do filme La La Land, que ganhou o Oscar de melhor filme em 2017? Pois os mesmos compositores do Musical, Benj Pasek, Justin Paul e Alan Menken, cuidaram da trilha sonora do filme. Eles cuidaram de adaptações de músicas da animação, como ‘Um Mundo Ideal’, e também trabalharam com faixas inéditas.

Clique aqui para ouvir a trilha sonora de Aladdin.

  • Quem escreveu o roteiro do filme foi John August, que já havia trabalhado em “Peixe Grande”, de 2003 e em “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, de 2005.

 

  • Quem ajudou Will Smith a decidir interpretar o gênio, foi seu filho, Jaden. O ator disse, em coletiva de imprensa, no set de filmagem, que havia muitos filmes oferecidos a ele, dentre os quais ele precisaria escolher um.

 

  • O ator ainda aproveitou para compartilhar uma curiosidade sobre a sua “versão azul” no filme: “Foi a minha primeira vez sendo azul. Nunca fui azul antes, azul eu me tornei. O que é mais interessante é que as pessoas não perceberam que quando eu sou o Gênio Azul, não há nenhuma parte minha no personagem. É 100% computação gráfica”.

  • Embora Agrabah seja uma cidade fictícia, o filme foi gravado na Jordânia. Entretanto, não há nenhuma linha étnica ou histórica específica que ligue o filme a algum povo ou cidade real no Oriente Médio.

 

  • E para “piorar” a situação, Aladim (escrito desta forma, mesmo), é um dos contos da famosa coletânea “As Mil e Uma Noites”. Porém, a história foi adicionada pelo francês Antoine Galland, que traduziu a obra para o Ocidente. Por não contar com elementos concretos históricos, é difícil situar até a época em que foi escrito. Estudiosos acreditam que a origem do conto tenha sido durante o século XI. Mas isso não é unanimidade, pois há quem acredita que o conto é mais antigo, vindo do século VII, logo após a conquista árabe sobre o Egito.

  • Seja em Londres, ou no Brasil, Aladdin já estreou com grande sucesso! Só na América do Norte, o filme arrecadou US$ 105 milhões.

Você já viu o filme? Ou ainda quer ver? Se já viu, conta pra gente o que achou.

Por Arkade


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque