zoom

Yongguk, do B.A.P, entrará em hiato para tratar síndrome do pânico


Líder do B.A.P não participará das promoções do novo disco do grupo

O líder do B.A.P, Bang Youngguk, terá de se afastar temporariamente da carreira por transtornos de ansiedade. A decisão foi anunciada pela gravadora do grupo, a TS Entertainment, na última terça-feira (25), em comunicado oficial.

Segundo a empresa, o cantor foi recentemente diagnosticado com síndrome do pânico e terá de se afastar das atividades do grupo por tempo indeterminado para se dedicar ao tratamento. Um dos principais letristas do grupo, Yongguk não participará das atividades do vindouro álbum de estúdio da banda, “Noir”, que tem lançamento previsto para o próximo dia 7.

“Odiamos dar más notícias, mas o líder Bang Yongguk esteve no hospital recentemente para verificar um problema de saúde e foi diagnosticado com síndrome do pânico. Por isso, ele e os outros integrantes decidiram que o grupo seguiria temporariamente com apenas cinco membros, sendo a prioridade a recuperação de Bang Yongguk. Enquanto o B.A.P estiver promovendo, Bang Yongguk estará recebendo tratamento profissional e se recuperando”, disse a TS Entertainment.

“Como esse novo disco é resultado de muito trabalho, muito aguardado pelos fãs e com grandes expectativas do B.A.P, os cinco integrantes farão o melhor para preencher a ausência de Yongguk. Por favor continuem a apoiar o B.A.P”, finalizou a empresa.

“Noir” será o segundo álbum de estúdio da carreira do B.A.P. O grupo começou sua carreira em 2012 e alcançou rápido sucesso com um som autêntico que mistura o hip-hop, com influências de diferentes ritmos como o R&B e o rock. Donos de hits como “Warrior”, “One Shot” e “No Mercy”, o grupo ficou em hiato entre o final de 2014 e agosto de 2015, quando entrou em uma batalha judicial contra a TS Entertainment reivindicando melhores condições de trabalho e distribuição de lucros. As partes entraram em acordo e desde então o grupo manteve sua carreira, com frequentes lançamentos de discos e turnês.

Com o hiato de Yongguk, 2016 caminha para se tornar definitivamente um ano de baixas para o k-pop. Além dos recentes desfalques na escalação de grupos como B2ST, miss A e 2NE1, recentemente o cantor Taehyun, do WINNER, também se afastou temporariamente do grupo também por problemas de saúde.

Por ShaKin’ Pop


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque