zoom

6 bandas indie que você precisa conhecer


Aquela indicação amiga para você conhecer um pouco mais sobre o rock indie

Às vezes descobrimos músicas e bandas por acaso, mas é claro, é sempre bom ter aquela matéria-amiga de indicação para ler!

Sendo assim preparamos uma lista com 7 bandas indie que você precisa conhecer urgente!

Young And Giant

O Young The Giant é uma banda formada em 2004 que já passou por algumas mudanças, incluindo o nome, e vem conquistando muitos fãs ao redor do mundo com seu ritmo e um vocal bastante característico. A atual formação do Young The Giant conta com Sameer Gadhia nos vocais, Jaboc Tilley e Eric Cannata nas guitarras, Payam Doostzadeh no baixo e François Comtois na bateria. O grupo tem 3 álbuns de estúdio já lançados e outros dois EPs.
Como música de indicação pedimos que ouça, “Cough Syrup”.

Purity Ring

Purity Ring é um projeto de música pop futurista formado em Montreal, Quebec, Canadá no ano de 2010. Seus membros são Megan James e Corin Roddick. O duo era dois dos vários membros da banda GOBBLE GOBBLE. Enquanto estavam em turnê com o Gobble Gobble, Roddick começou a fazer experiências com batidas de R&B e hip-hop. James foi convidada a cantar em uma faixa chamada Ungirthed, e assim, formaram o Purity Ring, seu primeiro álbum, “Shrines”, foi lançado em 2012.
Como música de indicação pedimos que ouça, “Lofticries”.

Sky Ferreira

Sky Ferreira é uma cantora, compositora e modelo norte-americana. Tem 20 anos, seu pai é brasileiro e sua mãe é americana. Ela começou cedo, com nove anos de idade já cantava na igreja, e aos 13 teve aulas de ópera. Passou anos postando suas composições no Myspace até conhecer os produtores Bloodshy & Avant, que decidiram trabalhar com ela. Sky está trabalhando no seu primeiro álbum de estúdio, que deve ser lançado ainda neste ano. AS IF! de 2011 e o mais recente, “Night Time, My Time” de 2012.
Como música de indicação pedimos que ouça, “Everything Is Embarrassing”.

Noah And The Whale
O Noah and the Whale, banda de Richmond upon Thames, Londres, consiste em Charlie Fink e seu irmão Doug Fink, e os artistas posteriormente adicionados Tom Hobden e Matt “Urby Whale” Owens. Após alguns singles (EPs), foi lançado o debut “Peaceful, The World Lays Me Down” em Agosto 2008, momento em que a banda já tinha alguns fãs ao redor do mundo por seus clipes na internet (como “5 Years Time”). Laura Marling e Emmy The Great participaram da banda antes de seguirem suas carreiras solo, porém, ainda continuam fazendo alguns poucos shows juntos, principalmente Laura Marling.
Como música de indicação pedimos que ouça, “L.I.F.E.G.O.E.S.O.N.”

Band of Horses

Formada em 2004, o Band Of Horses vem aos poucos modificando seu caminho Folk. Essas pequenas mudanças entre o Rock e os estilos caipiras foram um grande avanço em sua carreira, chegando até a figurar na trilha sonora de um dos filmes da Saga Crepúsculo. Com 5 discos, o último sendo “Why Are You OK”, teve um efeito direto desse material menos eufórico, além, da constante interferência de Lytle, Why Are You OK se aproxima com naturalidade de diferentes obras produzidas pelo Grandaddy e outros coletivos norte-americanos no começo dos anos 2000. Logo em seu primeiro disco, “Everything All The Time”, os caras já conseguiram emplacar um grande sucesso, “The Funeral”, que foi parar em trilhas de filmes, seriados, e até mesmo lhes rendeu uma apresentação no David Letterman. Conheça (ou relembre) o clipe da música.
Como música de indicação pedimos que ouça, “The Funeral”.

Bombay Bicycle Club

Formado em 2005 por Jack Steadman (voz, guitarra e sintetizador), Jamie MacColl (guitarra), Suren de Saram (bateria) e Ed Nash (baixo), o Bombay Bicycle Club começou a ganhar destaque na cena londrina com seu indie folk no ano seguinte, depois de vencer o programa Road to V , do Channel 4, e abrir o V Festival. Com 4 discos lançados, o Bombay Bicycle Club foi uma das atrações do festival britânico Glastonbury de 2010. A banda subiu ao palco do evento acompanhada da “London School Of Samba” para tocar o seu principal sucesso, “Always Like This”.
Como música de indicação pedimos que ouça, “Always Like This”.

Por Marcus Vinícius do Indieoclock


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque