news

Anitta, Demi Lovato, Elton John, Dua Lipa e outros artistas se posicionam após falas homofóbicas de DaBaby “Vou sempre estar ao lado da minha comunidade LGBTQIA+”


Artistas e fãs permanecem  indignados com as falas do rapper que lançou um clipe que aborda exatamente esse assunto

Na última semana o rapper DaBaby discursou falas homofóbicas e sorofóbicas durante uma apresentação. Em um certo momento do show o cantor disse:”Se você apareceu hoje aqui com HIV, AIDS ou qualquer uma dessas doenças sexualmente transmissíveis, isso vai fazer você morrer em duas ou três semanas, então coloque a luz do seu celular para o alto” e ainda completou, “Senhoras, se sua buceta cheira bem, coloque a luz do seu celular para o alto. Mano, se você não está chupando pau no estacionamento, coloque a luz do seu celular para o alto”. Após o acontecimento seus fãs, internautas e artistas se posicionaram contra as falas do rapper.

Anitta que está construindo sua carreira internacional nos EUA lançou recentemente um remix de “Girl From Rio” junto do rapper e seus fãs cobraram da cantora um posicionamento que foi feito. Anitta não falou diretamente do cantor, mas se posicionou em prol do movimento LGBTQIA+: ““Sempre estarei com minha comunidade LGBTQ +. Também envio todo o meu respeito e apoio para acabar com qualquer ignorância e estigma em torno do HIV/AIDS. Eu condeno qualquer demonstração de ódio. Deixe o amor brilhar”.

Além da cantora Dua Lipa, Demi Lovato e Elton John repudiaram as falas do cantor:

“HIV não é uma doença gay”

Elton John se diz chocado com a declaração do rapper e que como músicos, ele deve espalhar compaixão e amor pelas pessoas mais marginalizadas em nossas comunidades.

“Ficamos chocados ao ler sobre a desinformação sobre HIV e declarações homofóbicas feitas em um show recente da DaBaby. Isso alimenta o estigma e a discriminação e é o oposto do que nosso mundo precisa para combater a epidemia de AIDS. O HIV afetou mais de 70 milhões de pessoas em todo o mundo: homens, mulheres, crianças e as pessoas mais vulneráveis em nossas comunidades”

Dua Lipa comenta ““Estou surpresa e horrorizada com os comentários de DaBaby. Eu realmente não reconheço essa como a pessoa com quem trabalhei. Sei que meus fãs sabem onde está meu coração e que apoio 100% a comunidade LGBTQ. Precisamos nos unir para lutar contra o estigma e a ignorância sobre HIV/AIDS”, ela escreveu no Instagram Stories.”

Dua Lipa se pronuncia sobre DaBaby: "horrorizada"

DaBaby lançou nesta quinta-feira o clipe “Giving What It’s Supposed To Give“ que fala exatamente sobre o assunto que ele levantou esses dias. Todos entenderam que foi uma jogada de marketing para causar burburinho e promover o clipe, porém uma estratégia infeliz e desastrosa que continua acarretando indignação na internet. No encerramento do vídeo ele aparece segurando uma placa dizendo “AIDS” e nos créditos finais, as letras do arco-íris exibem a mensagem: “Não combata o ódio com o ódio. Peço desculpas por ser eu, da mesmo forma que você deseja a liberdade de ser você”. Nítido ser um posicionamento homofóbico e infeliz.

Por Midiorama

 


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque