Nesta última terça, dia 15 de março, os americanos do Bad Religion estenderam sua passagem ao Brasil por Curitiba (eles tocaram antes em São Paulo, no Festival Lollapalooza). Em uma noite marcante para os fãs, que apareceram em bom número na casa de shows, Spazio Van, para prestigiarem esta verdadeira lenda do punk rock americano.
O show começou frenético, “Crisis Time”, “Supersonic”, “Prove It”, “Can’t Stop” e “Generator” já mostraram a introdução do que seria a noite. Demonstrando completa satisfação em fazer o que fazem melhor, Greg Graffin, Jay Bentley e cia, em momento nenhum acusaram o peso da idade ou a ação do tempo em mais de 35 anos de banda.
“The Hopeless Housewife”, “Against the Grain”, “Fuck You”, “Social Suicide” e o hit noventista “21st Century (Digital Boy)” continuaram a boa pegada inicial. Greg fez questão de falar ao público que a banda voltou a Curitiba cumprindo a palavra dada na ultima vez que estiveram aqui. Falado e cumprido!
A sequência: “You Are (The Government)”, “Delirium of Disorder”, “Suffer”, “Do What You Want”, “Change of Ideas”, “Big Bang”, “No Control”, “Sanity”, “I Want to Conquer the World”, “Henchman” e “Billy” arrancavam acompanhamentos precisos das pessoas na plateia, com o time jogando para torcida.
Entre uma brincadeira ou outra e vários “Obrigado” com sotaque gringo, destaque para vitalidade do baixista Jay Bentley, que vez ou outra se lançava aos microfones e fazia comentários engraçados (até mesmo sobre a bela camisa do Iron Maiden – para o bem ou para o mal – que estava usando).
“You”, ”Meeting of the Minds”, “Dearly Beloved”, “Los Angeles is Burning” – com acompanhamento especial dos presentes -, “Atomic Garden” e as super celebradas “Infected” e “Sorrow” fecharam as cortinas antes do bis.
Aos coros de “Bad-Re-li-gion”, a banda voltou para o bis com “Overtrue”, “Sinister Rouge”, “Fuck Armaggedon… This is Hell” e a icônica “American Jesus”, que fechou a noite. Mais uma grande apresentação destes gigantes do punk rock mundial. Ótimo setlist e ótima presença de palco, Bad Religion acertou em cheio na noite de terça.
A única nota baixa foi em relação ao som durante a apresentação. Um pouco poluído e saturado durante algumas músicas. Nada que viesse a comprometer… Mas vale uma revisão.
Por Rock Music