zoom

Elephant Parade terá edição em São Paulo em 2017


A Elephant Parade 2017 será em São Paulo e as inscrições de projetos estão abertas!

Quando iniciamos o Elefante Voador, em 2015, ficamos sabendo do Elephant Parade. Esse foi o ano que o projeto veio pela primeira vez para o Brasil. A 1ª edição foi em Florianópolis, SC, mas, infelizmente, não pudemos ver os elefantes expostos pessoalmente.

Eis que, para fechar 2016, trouxemos uma ótima notícia: em 2017 teremos a 2ª edição da Elephant Parade no Brasil! E mais: em São Paulo!!

Sabe algo bem legal? Você também pode participar! Desde o dia 14 de dezembro de 2016, artistas, designers e todos aqueles com espírito criativo e apaixonados por arte podem se inscrever para participar da Elephant Parade São Paulo. Essa é a oportunidade perfeita para mostrar a sua criação para São Paulo, Brasil e o mundo!

A Elephant Parade é a maior exposição de arte de estátuas de elefantes decorados. São dezenas de esculturas de elefantes bebês em tamanho real, desenvolvidas por artistas locais, espalhadas por cenários urbanos de cidades do mundo inteiro. Uma mobilização artística com um nobre objetivo: tornar o mundo mais feliz e ajudar a preservar os elefantes, que estão ameaçados de extinção.

Mike Spits, Giovane Pasa e Carolina Barreto - CEO e Diretores da Elephant Parade. Foto: Mariana Boro
Mike Spits, Giovane Pasa e Carolina Barreto – CEO e Diretores da Elephant Parade. Foto: Mariana Boro

Carolina Barreto e Giovana Pasa, diretores da Elephant Parade no Brasil, explicam-nos sobre a exposição:

“Em 2017, levaremos para São Paulo a segunda edição da Elephant Parade no Brasil. A primeira, realizada em Florianópolis em 2015, foi um sucesso, e dessa vez não será diferente. Grande parte desse sucesso se deve aos artistas que nos ajudam a levar às ruas obras tão incríveis que realmente transformam a cidade. Nós, da Elephant Parade, acreditamos na liberdade de pensamento e expressão cultural, por isso em todas as edições da exposição são abertas inscrições para que todos possam ter a chance de participar. Não há limitação quando o assunto é estilo, temática, cores, inspirações. Estamos à procura de pessoas e ideias criativas”.

Para se inscrever, basta acessar o site da Elephant Parade e enviar seu projeto até o dia 31 de janeiro de 2017. Além de preencher algumas informações pessoais e enviar um breve currículo, o candidato deverá enviar seu projeto de customização da escultura de elefante.

A seleção dos artistas será feita por um comitê independente, composto de representantes de áreas relacionadas à criatividade e à cultura. Os projetos aprovados serão divulgados no dia 20 de fevereiro de 2017 no site e na página oficial do evento no Facebook da Elephant Parade.

Depois disso, os elefantes são enviados aos artistas e, a partir de junho de 2017, as esculturas da Elephant Parade tomarão as ruas de São Paulo.

Sobre a Elephant Parade:

A Elephant Parade foi inspirada em uma história real, de uma valente bebê elefanta chamada Mosha, que perdeu uma parte da perna ao pisar em uma mina terrestre na Tailândia. Comovidos e inspirados por esta história, Marc e Mike Spits, pai e filho, fundaram a Elephant Parade em 2006. Em 2007, a primeira exposição foi feita em Rotterdam, na Holanda. O Friends of the Asian Elephant Hospital, a “casa” da Mosha na Tailândia, foi a primeira organização a receber as contribuições geradas pelo evento. Mosha foi a primeira bebê elefante do mundo a receber uma prótese para a perna.

Mosha
Mosha

Hoje, a Elephant Parade é a exposição de arte ao ar livre mais relevante do mundo. Por meio da arte, as exibições estimulam milhares de sorrisos, fomentam a conscientização e geram fundos para a conservação de elefantes e outras entidades carentes.

Além da Mosha, a Elephant Parade atualmente gera recursos para o cuidado de centenas de outros elefantes. A perda de habitat natural, o comércio de marfim e os conflitos entre humanos e elefantes são os maiores problemas que os ameaçam.

 

O Elefante Voador está ansiosíssimo para poder ver os elefantes em São Paulo. E você? Irá enviar o seu projeto? Conta pra gente!!

Abraços Voadores,

Cintia e Isis, do Elefante Voador.


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque