news

Ludmilla desativa suas contas em redes sociais por conta de ataques racistas


A cantora Ludmilla resolveu desativar por tempo indeterminado todas as suas contas em redes sociais por conta de ataques racistas que vem sofrendo com frequência. Antes de apagam as contas, ela avisou que os ataques são diários, e que está tomando providências legais para lutar contra isso.

Antes de deixar as redes, Ludmilla fez um post no Twitter e desabafou: “E daí para pior. Vocês não têm noção do que eu passo com essas pessoas. É 24 horas por dia de comentários racistas em todas as minhas postagens. Mas eu estou tirando print de tudo porque isso é crime e vai pagar um por um”. A mensagem mostrava um print em que uma internauta usa emojis que representam cascas de banana nos comentários de uma das postagens dela.

A equipe da cantora divulgou um comunicado oficial: “Durante o dia, a cantora já havia reclamado com sua equipe sobre os ataques racistas que vinha sofrendo chegando até a responder alguns tweets que diziam que ela responderia caso “jogassem casca de banana” entre outros insultos racistas e misóginos. Tais ataques vêm ocorrendo ao longo da carreira de Ludmilla que, como é sabido, vem se posicionando não só contra crimes de raça, mas também de gênero”, diz um trecho do comunicado oficial da assessoria da cantora.

Após os ataques, Ludmilla recebeu apoio de vários famosos: “Ludmilla foi ali respirar uma pouco, tomar um fôlego e já está voltando pras redes sociais e para o mundo com força total! Vocês não vão nos calar! Vocês não vão tirar a gente do nosso lugar, que é aqui no mundo em todos os lugares! Toda estrela infelizmente incomoda, e todos nós sabemos que ela é uma Rainha, uma estrela, uma Diva, uma mulher maravilhosa preta que tira onda!” escreveu Cacau Protásio. Paulo Gustavo publicou uma foto da cantora com a legenda: “Uma Ludmilla Poderosa pra botar meu instagram mais chique! Sou fã!”

Após a decisão de Ludmilla, Brunna Gonçaves, esposa da cantora, também desabafou. “Vocês não têm noção de como eu fico vendo ela triste! Isso tem que acabar! Racismo é crime, c******. Parem com isso. Estamos com você, Ludmilla”, escreveu ela no Twitter. “Não temos um dia de paz, todo dia ela é atacada por nada! Vocês vão pagar por tudo isso! Racistas não passarão”, completou.

 

 

Por A. Dayrell


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque