press

Projeto TIM Music realiza o TIM MUSIC URBANAMENTE com casa lotada em São Paulo, dia 03 de dezembro


Depois do sucesso da edição no Rio de Janeiro, o festival de Urban Music ocupou a Audio, com Maneva, Rael, Onze:20 e Haikaiss

Tim Music Urbanamente Credito Lucas Ismael (954)

Criada para ser uma plataforma de entretenimento democrática, onde podem caber diversas e diferentes expressões musicais, o TIM Music realizou mais uma edição do TIM MUSIC URBANAMENTE. Com casa lotada, no dia 3 de dezembro, em São Paulo, a Audio recebeu o primeiro festival dedicado exclusivamente à Urban Music, com as apresentações de Maneva, Rael, Onze:20 e Haikass. atrações que representam algumas das mais importantes vertentes do gênero no país.

A primeira apresentação foi o rapper Rael, cantor, compositor e produtor musical, conhecido como Rael da Rima, levantou o público com os seus sucessos “Envolvidão”, “Ela Me Faz” e o seu último lançamento “Tá Pra Nascer Quem Não Gosta”. Em seguida, os mineiros da banda de reggae Onze:20 abrilhantaram a noite e na sequência mais rap com o quarteto paulista Haikaiss.  A banda de reggae Maneva, headliner do festival, fechou a noite.

Tim Music Urbanamente Credito Lucas Ismael (954)
Banda de reggae Maneva no palco do Tim Music Urbanamente – Crédito: Lucas Ismael

Além dos shows, o Tim Music Urbanamente teve batalhas de grafite e performances de street dance. As ações aconteceram durante os intervalos dos shows, no deck (área externa da Áudio), que será preparado especialmente para a ocasião. A participação das batalhas de grafite contou com o artista plástico Marcus Vinícius (aka Enivo), um dos mais atuantes grafiteiros de São Paulo; Giulia Nakayama, ou Agridoce, como é mais conhecida; a artista Karina Toledo, conhecida como KOT, e o artista Camilo Benedito, o Sapiens Questione. Para as apresentações de Street Dance o grupo de B.boys Style Crew, um dos mais premiados do país, marcaram presença. As performances foram apresentadas pelo MC Lauro Pirata, que também vai mediar as batalhas de grafite.

Tim Music Urbanamente Credito Lucas Ismael (373)
Batalhas de grafite no Tim Music Urbanamente – Crédio: Lucas Ismael

Em sua primeira edição, no Rio de Janeiro, o evento dedicado à música e cultura urbana lotou a Fundição Progresso em uma noite especial, que contou com as apresentações de Projota, Rael, Onze:20, Luccas Carlos e Clau.

Intimamente ligada à musica desde sua origem, a TIM reforça sua proximidade com os amantes deste universo com a plataforma TIM Music, que engloba shows, festivais, e ações promocionais. Lançada em junho, com o conceito “A Música que a sua vida pede”, a parceria entre a operadora  e a Universal Music busca proporcionar experiências únicas para os fãs de diversas tribos e gêneros musicais, reforçando a pluralidade do cenário musical nacional.

Line up da edição paulista

MANEVA

O Maneva, banda nativa da capital paulista, tem se destacado no cenário urban do país e entre seus objetivos está o de usar a arte para denunciar as desigualdades sociais e mostrar o prazer de viver a vida. É formada por Tales (vocal e guitarra), Felipe (guitarra), Diego (percussão e voz), Fábio (bateria) e Fernando (baixo e voz) e desenvolve um reggae cheio de energia com influências de MPB, Rock, Jazz, Dub e Soul.

RAEL

O paulista Israel Feliciano, mais conhecido pelo seu nome artístico Rael da Rima (em 2013 ele passou a se chamar somente Rael), é um cantor, compositor e rapper, que fez parte por mais de 15 anos do grupo Pentágono, com o qual gravou quatro discos autorais. Em 2012, Rael anunciou oficialmente sua saída do Pentágono, retornando ao grupo em 2016. Em carreira solo lançou quatro álbuns, o mais recente deles “Coisas do Meu Imaginário”, de 2016, com participações especiais de Daniel Yorubá, Black Alien e Chico César. O emblemático clipe de “Minha Lei”, liberado junto com o álbum, teve participações de Mano Brown, MC Rashid, Criolo, Emicida, Projota, Rashid, DJ Marco, DJ Nyack, DJ Dan Dan, DJ Will, DJ Soares, DJ Kiko, Daniel Ganjaman, Rappin’ Hood e outros grandes nomes do rap no Brasil.

ONZE:20

Onze:20 é uma banda de reggae brasileira formada em 2006 em Juiz de Fora, Minas Gerais. O nome da banda é a hora exata em que seus integrantes se perguntavam qual seria o nome do grupo. É composta por Vitin (vocal), Chris Baumgratz (guitarra), Fabio Barroso (guitarra), Marlos (baixo), Fábio Mendes (bateria) e Athos (tecladista). A banda criou um estilo próprio para denominar sua música, chamado RootsRockReggae. Lançaram dois EPs e três álbuns de estúdio e ficaram conhecidos nacionalmente com a música “Meu Lugar”.

HAIKAISS

Haikaiss surgiu em 2006 e já conta com cinco CD na bagagem: Incógnito Orchestra (2010), Perfil (2011), Cortesia da Casa Pt.2 (2012), Fotografia de um instante – duplo (2014) e Teto Baixo (2017). O grupo de rap e hip-hop paulistano é celebrado como uma grande força dentro da cultura urban do país e é formado por Spvic, Spinardi, Pedro Qualy e Dj Sleep.


A MIDIORAMA é responsável somente pela ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO deste evento, não tendo qualquer envolvimento ou responsabilidade sobre a produção, organização, venda de ingressos, agenda ou programação. Qualquer assunto relacionado à venda de ingressos deve ser tratado diretamente com a empresa responsável por sua comercialização.


Formulário de credenciamento


Instituição

Editoria

Credenciado 1


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque