press

Tony Bennett


Um dos mais importantes cantores do século XX chegou ao Brasil em outubro para apresentações por 6 cidades brasileiras: 21 de outubro em Porto Alegre, no Teatro do Sesi; dia 23 de outubro, em Brasília, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães; dia 24 de outubro em Belo Horizonte, no Chevrolet Hall; dia 26 de outubro em São Paulo, no HSBC Brasil; dia 29 de outubro no Rio de Janeiro, no Vivo Rio; dia 31 de outubro em Recife, no Chevrolet Hall.

Tony Bennett é uma lenda viva da música popular americana e do jazz. Desde seu surgimento no cenário musical, no começo dos anos 50, até os dias de hoje, o cantor manteve-se na ativa, consolidando uma carreira que o transformou, aos olhos da crítica, em um dos mais importantes nomes surgidos no cenário musical internacional no século XX. Bennett ganhou 15 prêmios Grammy – o primeiro em 1963, o mais recente em 2007, incluindo o prestigiado Grammy Lifetime Achievement Award, dois Emmys (o Oscar da TV), tem uma estrela na calçada da Fama, em Hollywood, foi escolhido para integrar o Hall da Fama das Big Bands e do Jazz, recebeu o prêmio “Cidadão do Mundo” das Nações Unidas, entre tantas outras honrarias.

Repertório do show se baseará no multiplatinado “The Great American Song Book”
Tony Bennett integra a seleta lista dos artistas que mais venderam em todo o mundo – foram 50 milhõesde cópias só nos Estados Unidos de seus mais de 70 discos. Apesar de seus 83 anos, continua gravando e fazendo turnês por todo o mundo e seus shows são, até hoje, considerados verdadeiros acontecimentos. O público brasileiro terá este mês mais uma chance de conferir o talento deste artista inigualável – ele faz uma turnê pelo país acompanhado de sua filha, a cantora Antonia Bennett, que abrirá os trabalhos para seu pai.

O show, de aproximadamente 90 minutos, vai ter seu repertório baseado no multiplatinado álbum “The Great American Song Book”, sucessos como “I Left My Heart in São Francisco”, “Once Upon a Time”, “Fly me to the Moon”, “Because of You”, “The Shadow of Your Smile”, “For Once in My Life” e “The Way You Look Tonight”, entre outras.

Os shows de Tony Bennett no Brasil acontecem no dia 21 de outubro em Porto Alegre, no Teatro do Sesi; dia 23 de outubro, em Brasília, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães; dia 24 de outubroem Belo Horizonte, no Chevrolet Hall; dia 26 de outubro em São Paulo, no HSBC Brasil; dia 29 de outubro no Rio de Janeiro, no Vivo Rio; dia 31 de outubro em Recife, no Chevrolet Hall. Os ingressos para todas as apresentações já estão à venda.

A vinda de Tony Bennett ao país é mais um evento com a assinatura da Rafael Reisman Produções, empresa responsável pela realização de eventos como os festivais Brasília Music Festival e Brasília Music  Festival Electronic, a mega turnê nacional de Lenny Kravitz, que teve um show na Praia de Copacabana visto por mais de meio milhão de pessoas, e a vinda ao país de artistas como Diana Krall e Frank Sinatra Jr.

 

Tony Bennett, uma biografia

Tony Bennett é um artista que move os corações e toca as almas do público. Ele não é apenas o cantor dos cantores, mas considerado um tesouro internacional, laureado pelas Nações Unidas com o prêmio “Cidadão do Mundo”, merecido pela amplitude de seus feitos.

Filho de um imigrante italiano dono de uma mercearia, Anthony Dominick Benedetto nasceu em 3 de agosto de 1926  no bairro do Queens em Nova Iorque. Frequentou a Escola de Artes Industriais em Manhattan, onde pode cultivar suas duas paixões, o canto e a pintura. Entre seus ídolos de infância estão Bing Crosby e Nat King Cole, ambos grandes influências no seu estilo natural e fácil e cantar. Tony cantava enquanto servia mesas, ainda adolescente, e se apresentou com bandas militares durante seus anos de serviço no exército na segunda guerra mundial. Após o término da guerra, foi estudar técnica vocal no American Theatre Wing School. A primeira vez que cantou em uma casa noturna foi em 1946, quando se apresentou ao lado de Tyree Glenn no Sangri-La  em Astoria.

O sucesso viria em 1949, quando o comediante Bob Hope o viu trabalhando com Pearl Bailey em Greenwich Village. Ele relembra: “Bob Hope veio ver a minha apresentação. Ele gostou do meu modo de cantar e depois do show veio ao meu camarim e disse: Venha cá menino, você vai comigo para a Paramount e vamos cantar juntos. Mas primeiro ele falou que não gostava do meu nome artístico (Joe Bari) e me perguntou meu nome verdadeiro. Eu falei: Meu nome é Anthony Dominick Benedetto, e ele me falou ” Vamos chamar você de Tony Bennett.” E é assim que aconteceu. Com um novo nome americanizado, eu começava uma carreira maravilhosa e uma aventura gloriosa que tem se estendido já por 60 anos”.

A fama inicial veio de uma série de singles no começo dos anos 50, incluindo sucessos como “Because of You,” “Rags To Riches e um cover de Hank Williams “Cold, Cold Heart”.  Ele emplacou duas dúzias de canções no TOP 40, incluindo “I Wanna Be Around,” “The Good Life,” “Who Can I Turn To (When Nobody Needs Me)”  e sua marca registrada “I Left My Heart In San Francisco,” que lhe deu dois prêmios Grammy. Tony Bennett é um dos poucos artistas a ter sucessos consecutivos nos anos 50, 60, 70, 80, 90 e no novo milênio. Ele introduziu um número enorme de canções no Great American Songbook que se tornaram standards da canção norteamericana. Ele já percorreu o mundo diversas vezes com casas lotadas e sempre com elogios da crítica especializada. Tony renovou seu contrato com a Columbia Records em 1986 e lançou o aclamado The Art Of Excellence.

Desde a sua extraordinária performance em “When Do the Bells Ring for Me,” do seu álbum Astoria, no Grammy Awards de 1991, ele já recebeu prêmios Grammy por Steppin’ Out, Perfectly Frank, MTV Unplugged, Playin’ with My Friends e The Art of Romance and Duets: An American Classic. Celebrando a sua contribuição para a música mundial, a Columbia lançou o álbum Forty Years: The Artistry Of Tony Bennett. A caixa com 4 CDs resumia toda a trajetória do artista, tendo inspirado a TIME Magazine a chamar a coleção de “uma benção para a música americana”. Recentemente, graças à espetacular carreira de Bennett, o lançamento foi ampliado com o título de “Fifty years”.

A geração MTV se encantou com Tony depois de sua apresentação com o Red Hot Chili Peppers  no MTV Video Awards de 1993. Ele apareceu no MTV Unplugged e o disco resultante deu a ele o Grammy de melhor álbum do ano. “Tony Bennett não somente é uma ponte entre as diversas gerações musicais,” observou o New York Times, “ele demoliu todas as suas barreiras. Ele se conectou solidamente com a juventude roqueira. E  sem fazer concessões”. Bennett aponta seu filho mais velho e empresário, Danny, pelo seu sucesso em capturar toda uma nova geração de ouvintes.

Nos anos 50, milhares de fãs se aglomeravam no Paramount Theather em New York, tendo que ser contidos por barricadas e policiais, para ver o seu ídolo Tony Bennett cantar. Hoje, os filhos e netos desses fãs ainda possuem o mesmo tipo de adoração que deixa Bennett com uma das maiores e mais longevas carreiras do show business mundial. Em sua crítica sobre o MTV Unplugged, o New York Times escreveu: “O que faz com que Bennett tenha tanta mágica? Talento, com certeza. O repertório é clássico… mas talvez o que seja importante seja a sua habilidade de estabelecer um sentido de alegria, de alta satisfação com o que faz…”

Tony Bennett se tornou um membro honorário do Kennedy Center em 2005 e foi nomeado NEA Jazz Master em 2006, tendo também recebido o prêmio Century Award da Revista Billboard, em homenagem a sua enorme contribuição para a música. Recebeu também o Cable Ace Award por seu especial de televisão “Live by request…Tony Bennett” que tinha um formato único, com a audiência pedindo músicas durante  o programa, um conceito criado por Bennett que iria ser adotado por vários anos em outros programas da emissora. Tony escreveu 3 livros: “What my heart has seen”, um lindo compêndio sobre suas pinturas, publicado em 1996, “The Good Life”, sua biografia de 1998 e “Tony Bennett In the Studio”, uma saudação calorosa a sua carreira dupla de cantor e pintor, publicado em 2007.

Tony é um pintor dedicado, cujo interesse em arte começou na infância. Ele continua a pintar todo dia, mesmo quando em turnê pelo mundo. Já exibiu suas pinturas em galerias ao redor do mundo e foi escolhido o artista oficial do 2001 Kentucky Derby, criando duas pinturas para o evento. A ONU encomendou duas pinturas, incluindo uma para seu 50º aniversário. Também existem pinturas de Tony no Butler Institute of American Art, National Arts Club in New York, Smithsonian’s National Museum of American History.

Durante toda a sua carreira, Bennett sempre se envolveu com causas humanitárias. Ele levantou milhões de dólares para o Juvenile Diabetes Foundation, American Cancer Society, Walden Woods Foundation e Save the Rainforest Foundation. O Centro Martin Luther King em Atlanta deu a ele a comenda “Salute Greatness Award”, em reconhecimento por seus esforços contra a discriminação e a ONU deu a ele em 2007 o “Humanitarian Award”. Tony também abriu em 2001 a FRANK SINATRA School for the Arts, uma escola pública que oferece um curriculum extenso em artes. Com sua esposa Susan, ele estabeleceu o fundo “Exploring the Arts” para sustentar a escola e dar bolsas para estudantes de arte em escolas públicas.

Tony teve também sua biografia filmada com produção de Clint Eastwood e um especial de televisão Tony Bennett: An American Classic, colocado no ar pela NBC em 2006, que ganhou sete prêmios Emmy em 2007. “Tudo parece estar acontecendo ao mesmo tempo” disse Bennett. “É o maior reconhecimento que já tive na vida, talvez o retorno por tantos anos de viagem na estrada!” Como o octogenário mais jovem do mundo, um artista no topo de sua força, Tony Bennett é uma prova viva de que – parafraseando o grande Sinatra, “contos de fada podem se tornar realidade, se você tiver um coração jovem”

Site oficial: www.tonybennett.net

www.benedettoarts.com

Antonia Bennett

De acordo com o The New York Times, a “verdadeiramente bela voz de Antonia Bennett conjura imediatamente ecos das vozes de Billie Holiday e de Ricki Lee Jones, com um toque de Betty Boop.” Desde os 4 anos de idade, Antonia Bennett tem se apresentado no palco e chamado a atenção do público ao lado de seu mundialmente famoso pai. De fato, algumas das primeiras apresentações da cantora aconteceram com o lendário ícone do jazz americano Count Basie.

Tendo passado a maioria de sua vida em Los Angeles e em New York, e pertencendo a uma família do show business, Antonia Bennett cresceu convivendo e sendo incentivada por estrelas do quilate de Frank Sinatra, Dean Martin, Gene Kelly, Rosemary Clooney, Les Paul e Ella Fitzgerald. Seria inevitável, portanto, que ela fosse infectada pela paixão pela arte.

Antonia formou-se na prestigiada Berklee College of Music de Boston e também estudou interpretação e dança, que tem treinado durante toda a sua vida. Toda essa experiência e vivência se traduzem em uma presença de palco impactante, que hipnotiza audiências em todo o mundo.

Antonia Bennett já se apresentou em teatros de ópera, cassinos, clubes de jazz e anfiteatros ao redor do mundo. Estrela em ascensão, sua beleza, doçura e qualidade artística são remanescentes das grandes cantoras de jazz do século XX.

Site oficial: http://www.antoniabennett.com/index.htm

The Tony Bennett Quartet

Além de Antonia, quatro talentosos músicos dividem o palco com o artista, o The Tony Bennett Quartet. Lee Musiker, pianista, é também diretor musical do espetáculo. Ganhador de um Emmy, Musiker é um virtuose, que já conduziu cerca de 50 orquestras sinfônicas como convidado, gravou com um renomado time de astros da música pop, participou de performances na Broadway e tem seu nome incluído na trilha sonora de grandes produções como “Sintonia de Amor”, “Cidade dos Anjos” e “Crimes e Pecados”, de Woody Allen.

As guitarras ficam por conta de Gray Sargent, que se tornou famoso em 1993, ao gravar com Dave McKenna e Scott Hamilton, e desde 97 faz parte do quarteto de Bennett. Na bateria, Harold Jones, formado pelo Conservatório de Chicago e que tocou muitos anos ao lado de Count Basie, juntando-se ao time de Bennett em 2005. O quarteto se completa com Marshall Wood, no baixo. Wood é o caçula do quarteto – ele se juntou ao time este ano, depois de tocar e gravar com Anita O’Day, Monty Alexander, Tommy Flanagan, Dave McKenna, Ruby Braff, Scott Hamilton e Gray Sargent, e participar de festivais nos Eua, Canadá, Europa e América do Sul.

Serviços:

Porto Alegre
Data: 21 de outubro

Local: Teatro do SESI (Endereço: Av. Assis Brasil, 877)

Tel: 0800-518555 / (51) 3347-8636

Site oficial: www.teatrodosesi.com.br

Horário Show: 21h

Estac. c/ manobrista

Lugares: 1.790

Cartões de crédito e débito: Mastercard

Horário bilheteria: 14h às 22h de segunda a sábado

Venda de ingressos:

Teatro do Bourbon Country

Horário de atendimento: das 14h às 22h de segunda a sábado

Tele-entrega Ingresso Show

Tel: (51) 8401.0555

Horário de atendimento: das 9h às 19h de segunda a sexta.

PREÇO:

1° Lote Promocional

Mezanino Bronze         R$ 190,00
Mezanino Prata            R$ 280,00
Plateia Alta Ouro          R$ 370,00
Plateia Baixa Ouro       R$ 370,00
Plateia Baixa VIP          R$ 460,00
Valor integral

Mezanino Bronze        R$ 200,00
Mezanino Prata           R$ 300,00
Plateia Alta Ouro         R$ 400,00
Plateia Baixa Ouro      R$ 400,00
Plateia Baixa VIP         R$ 500,00
Censura: 12 anos

Brasília
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães

Dia: 23 de outubro (sexta-feira)

Horário: 21h

Preços:

Poltrona Vip: R$ 250,00 (meia) / R$ 500,00 (inteira)
Poltrona Especial: R$ 200,00 (meia) / R$ 400,00 (inteira)
Poltrona Superior: R$ 150,00 (meia) / R$ 300,00 (inteira)
*Preço sujeito a alteração sem aviso prévio.

Meia entrada válida para estudantes, deficientes físicos, professores, idosos e Brasília mais card

Postos de Venda autorizados:

Central De Ingressos Brasília Shopping

Lugares: 1.790

Cartões de crédito e débito: Visa

Belo Horizonte
Data: 24 de outubro

Local: Chevrolet Hall (Av Nossa Senhora do Carmo,230)

Tel:  (31) 2191-5700

Site oficial: www.chevrolethallbh.com.br

Horário Show: 21h

Informações e compra de ingressos:

A bilheteria do Chevrolet Hall funciona diariamente.

De segunda-feira a sábado, de 12h às 20h.

Domingos e feriados, de 14h às 20h.

Formas de Pagamento:

Os ingressos adquiridos no Chevrolet Hall podem ser pagos com cartões de crédito, cartões de débito e dinheiro. Aceitamos todos os cartões de crédito das bandeiras Visa, Mastercard, American Express e Dinners Club; além dos cartões de débito Visa Electron e Rede Shop.

Entrega de Ingressos:

Os ingressos comprados pela Internet ou pelo telefone 0300 789 6846 podem ser retirados na bilheteria do Chevrolet ou entregues por Sedex. Favor verificar os custos desses serviços no site da Ticketmaster: www.ticketmaster.com.br

Devolução de Ingressos:

O Chevrolet Hall só devolve ingressos em caso de cancelamento do show. Nessa situação, a data para a devolução dos ingressos é anunciada pela casa.

Venda para Grupos:

O Chevrolet Hall possui condições especiais para sessões fechadas de espetáculos promovidas por pessoas físicas ou empresas.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: [email protected]

Portaria:

As portarias do Chevrolet Hall são abertas aproximadamente duas horas antes do início dos eventos.

Estacionamento:

Estacionamento localizado ao lado do Chevrolet Hall Administrado pelo Park Shop, tem capacidade para até 300 veículos.

PREÇO:

1° Lote

Mesa c/ 4 lugares  R$ 1.000,00 (preço único)
Arquibancada        R$ 250,00 (inteira) / R$ 125,00 (meia)
São Paulo
Data: 26 de outubro

Local: HSBC Brasil (Rua Bragança Paulista, 1281 – Chácara Santo Antonio)

Capacidade: 1.800 lugares

Duração: Aproximadamente 1h30

Abertura da Casa: 2h antes do espetáculo

Horário do show: 20h30

Estacionamento: Hot Valet (com manobrista) – R$ 17,00 (antecipado – adquirido junto com o ingresso) e R$ 20,00 (na hora)

Aceita dinheiro e cartões de débito e crédito (Visa, Mastercard, Credicard e Diners)

Não aceita cheques

Acesso para deficientes físicos

Ar-condicionado

Informações e compra de ingressos:

BILHETERIAS HSBC BRASIL – Rua Bragança Paulista, 1281 / Chácara Santo Antônio.

(Horário de atendimento: segunda a sábado, das 12h às 22h e domingos e feriados, das 12h às 20h)

COMPRA POR TELEFONE – Ingresso Rápido – Tel: 4003-1212

(Horário de atendimento: segunda a sábado, das 9h às 22h)

(Formas de Pagamento: cartões de crédito Visa, Mastercard, Credicard, Diners);

COMPRA PELA INTERNET

(www.hsbcbrasil.com.br / www.ingressorapido.com.br)

(Formas de Pagamento: cartões de crédito Visa, Mastercard, Credicard, Diners);

PONTOS DE VENDA CAPITAL, INTERIOR E OUTROS ESTADOS

Consultar www.ingressorapido.com.br

Taxa de Compra através da Ingresso Rápido

Compra em ponto-de-venda: 15% do valor do ingresso

Entrega em domicílio Grande São Paulo: R$ 15,00

Entrega em domicílio São Paulo Capital: R$ 10,00

Retirada na bilheteria: R$ 5,00

Para a compra de ingressos para estudantes, aposentados e professores estaduais, os mesmos devem comparecer pessoalmente portando documento na bilheteria respectiva ao show ou nos pontos de venda da Ingresso Rápido. Esclarecemos que a venda de meia-entrada é direta, pessoal e intransferível e está condicionada ao comparecimento do titular da carteira estudantil no ato da compra e no dia do espetáculo, munido de documento que comprove condição prevista em lei.

PREÇOS:

Camarote:              R$     900,00
Frisas:                     R$     800,00
VIP Premium          R$   1.000,00
VIP:                           R$     800,00
Setor 1:                    R$    600,00
Setor 2:                    R$    400,00
Cadeira Alta:           R$    400,00
* Clientes HSBC tem pré-venda exclusiva e 20% de desconto. O limite é de 04 ingressos por pessoa e a promoção não é cumulativa com outros descontos.

Censura: 14 anos (desacompanhados). Menores dessa idade somente acompanhados dos pais ou responsáveis.

Rio de Janeiro
Data: 29 de outubro

Local: Vivo Rio – Av Infante Dom Henrique, 85

Abertura da casa: 19h

Início do espetáculo: 20h30

Informações e compra de ingressos:

Bilheteria do VIVO RIO – Rua Infante Dom Henrique, 85

Horário de Atendimento: segunda a sábado das 12h às 21h e domingo, e feriados das 12h às 20h

Compra por telefone – Ingresso Rápido – Tel: 4003 -1212

Horário de atendimento: segunda a sábado das 9h às 22h e domingo das 12h às 20h

Compra pela Internet (www.vivorio.com.br / www.ingressorapido.com.br)

Pontos de venda:

Barra Shopping, Fnac

Av. das Américas, 4.666 Loja B 101/114 – Barra Shopping – Todos os dias das 10h às 20h

Copacabana, Modern Sound

Rua Barata Ribeiro, 502 loja D – Copacabana – De 2ª à 6ª das 9h30 às 20h. Sábados das 9h30 às 19h

Lagoa, Posto Piraquê

Av. Borges de Medeiros, s/nº – Lagoa – Todos os dias das 9h às 20h

Niterói, Posto São Bento (Icaraí)

R. Roberto Silveira, 283 – Todos os dias das 09h às 20h.

Jacarepaguá, Alfa Brasil Turismo

R. Cândido Benício, 1381 sala 201 – De 2ª à 6ª das 9h às 19h. Sábados das 9h às 14h

Campo Grande, Ipiranga Três Pontos

Estrada do Cachamorra em frente ao Héliogás – Todos os dias das 9h às 20h

Tijuca, Posto BR Bougainville

Rua Uruguai com Rua Maxell – Todos os dias das 9h às 20h

Pilares, Norte Grill

Em frente ao Norte Shopping – De 4ª à 2ª das 09h às 18h

Taxa de Compra através da Ingresso Rápido

Compra em ponto-de-venda: 15% do valor do ingresso

Entrega em domicílio Grande Rio de Janeiro: R$ 15,00

Entrega em domicílio Rio de Janeiro Capital: R$ 10,00

Retirada na bilheteria: R$ 5,00

PREÇOS:

Camarote A:                 R$ 800,00
Camarote B:                 R$ 500,00
Pista Superior:             R$ 300,00
Setor Vip Premium:     R$ 900,00
Setor Vip:                        R$ 700,00
Setor 01:                         R$ 600,00
Setor 02:                         R$ 500,00
Setor 03:                        R$ 400,00
Estacionamento com manobrista R$ 12,00 (antecipado) e R$ 15,00 (na hora)

Aceita dinheiro e cartões de débito e crédito Visa e Mastercard

Acesso para portadores de necessidades especiais

Ar-condicionado

Censura: 16 anos. Menores de 16 anos somente acompanhados do responsável legal.

Recife
Data: 31 de outubro

Local: Chevrolet Hall (Avenida Agamenon Magalhaes, s/n, Complexo Salgadinho)

Tel: (81) 3427.7500

Site oficial: www.chevhall.wcms.com.br

Horário Show: 21h

Local de vendas:

Bilheteria do Chevrolet  – Seg a Sex – das 8hs as 18hs

Lojas Renner – Seg a Sab – das 10hs as 22hs.

Cartões de Débito e Crédito: Hiper Card, Visa, Mastercard

PREÇO:

Camarote 1:             R$ 2.000,00
Camarote 2:             R$ 1.700,00
Camarote 3:             R$ 1.300,00
Mesa Premium:       R$ 1.000,00
Mesa VIP:                   R$ 800,00
Mesa Setor 1:            R$ 600,00
Mesa Setor 2:            R$ 600,00
Mesa Setor 3:            R$ 600,00
Mesa Setor 4:            R$ 600,00
Mesa Mezanino:        R$ 400,00
Censura: 12 anos


A MIDIORAMA é responsável somente pela ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO deste evento, não tendo qualquer envolvimento ou responsabilidade sobre a produção, organização, venda de ingressos, agenda ou programação.


Formulário de credenciamento


Instituição

Editoria

Credenciado 1

Press Kit


Galeria de Imagens

Faça o download do Press Kit


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque