fan-news

A visita de Ricky Martin e outros artistas a Porto Rico


Ricky Martin esteve no início deste mês em uma missão humanitária em sua ilha bela através da campanha Unidos Por Porto Rico, fornecendo água e alimentos para o povo da região, que encontra-se devastada pelo Furacão Maria.

Ao chegar pela manhã na companhia de seu noivo Jwan Yosef, dos cantores compatriotas Luis Fonsi, Chayanne, Nicky Jam e outros artistas e atletas como Gloria Estefan e seu marido, o produtor Emilio Estefan e os jogadores de futebol Jorge Posada, Bernie Williams, Iván “Pudge” Rodríguez e os jogadores de basquete Carlos Arroyo e Ray Allen, o cantor e ativista fez um breve discurso pedindo ajuda ao povo porto-riquenho. “Estamos aqui com muito amor e desejo de ver esta terra brilhar.”, disse.

Ricky participou da missão carregando o necessário e indicou que cada um dos presentes tem o seu plano e
vai dividir no que eles entendem que seja o melhor para o povo.

“É importante lembrar ao mundo que estamos aqui e que estamos tendo uma vida difícil”, acrescentou Ricky, “Porto Rico precisa de sua ajuda, por favor, não se esqueça de nós… isso é uma crise, não uma piada.”, disse.

Segundo o jornal El Nuevo Día, Ricky chegou a Loíza pouco depois do meio-dia. A primeira parada foi no Centro TAU, estabelecida pela Fundação que leva seu nome, e de lá saiu em uma caravana para as comunidades Villa Hugo 3 e da Caverna. As prefeitas Julia Nazário, de Loíza, e Carmen Yulín Cruz, de San Juan, o acompanharam em outro veículo. Também esteve presente o Secretário de Recreação e Esportes, Waldemar Volmar Méndez.

“Vamos lutar muito duro para que se Porto Rico brilhava, brilhar muito mais”, disse ele enquanto uma jovem mulher lhe ouvia emocionada, tomando essas palavras como um estímulo no meio da tempestade emocional e econômica que deixou o furacão.

Ver de perto toda a devastação, a necessidade, a sede e a incerteza que deixou o furacão Maria entre as pessoas vai fazê-lo acordar com as forças para ser criativo nas soluções.

“É importante modernizar Porto Rico em sua energia e o que estamos fazendo com Leonardo Di Caprio vai nos ajudar muito”, disse ele em relação às 35 malas solares que ambos doarão para o país, através das parcerias com suas respectivas fundações.

“Eu quero conhecer as pessoas, as vítimas, que perderam a sua casa, que eles não têm comida, e que eles compartilham com você a sua coragem, sua frustração, sua indignação, mas todo mundo tem um sorriso em seus lábios, e isso é o que nos faz porto-riquenhos, que no pior dos tempos, apertamos as mãos e damos abraços”, afirma Ricky.

“É uma loucura porque lá (nos Estados Unidos) nos vêem fazendo festa e nos dizem: “Venha, que eles estão bem”, e não – é que esse é o nosso espírito, precisamos de música como um mecanismo de defesa, está em nossa cultura e não podemos evitá-lo.”

O artista disse que esta viagem será a primeira de muitas, mas ele também precisa ir para o exterior para tornar a situação conhecida e para alcançar mais alianças para o país.

“Teremos anos de reconstrução e quero fazer parte da reconstrução. Isso sim, eu tenho que ir, porque eu tenho que falar e eu tenho que deixar o mundo e os amigos e os aliados saberem o que está acontecendo para logo voltar com o fruto. É incrívelmente intenso o que Porto Rico está passando no momento. Vai levar muito tempo para a minha ilha ser como era. O governador de Porto Rico Ricardo Rosselló disse que custará cerca de U$$ 90 bilhões para reconstruir a ilha. Precisamos de mais ajuda. Milhares de famílias perderam TUDO…mas não os seus sorrisos e o amor pela vida. Estamos otimistas.
Tudo vai ficar bem e minha ilha vai brilhar novamente. MAS PRECISAMOS TRABALHAR…MUITO.”, finalizou.

 

Por RM Elite Brasil Official Fan Club 


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque