news

Crítica internacional se divide sobre “House of Gucci”, mas é unânime sobre Gaga: “gloriosa”


Filme que conta parte da história da família Gucci, dirigido por Ridley Scott, chega no Brasil no próximo dia 25 e pode levar a cantora à sua segunda indicação ao Oscar

O filme “Casa Gucci” (“House of Gucci“),dirigido por Ridley Scott e estrelado por Lady Gaga, chega ao Brasil no próximo dia 25, mas já está em cartaz em alguns países. A crítica se divide sobre o filme, mas todos são unânimes ao elogiar no desempenho da cantora, chamada de “gloriosa” e “atriz nata”. Já há quem fale que é certo que Gaga deva receber uma segunda indicação para o Oscar de melhor atriz.

“Novela fantasticamente barulhenta e confusa de Ridley Scott sobre a queda da casa de Gucci é resgatada de pura tolice pela gloriosa atuação de Lady Gaga”, escreveu o inglês The Guardian.  “Não há, por exemplo, nenhum equivalente em “O Poderoso Chefão” de Patrizia Reggiani, e ninguém na “Casa de Gucci” que possa lutar contra a força da natureza que é Lady Gaga. Em um filme que se delicia com seus próprios encantos falsificados, ela é muito real”, sentenciou a crítica do Los Angeles Times. “O rosto de Gaga está ávido e aberto, com um fervor que passa por seus olhos; ela tem o dom de uma atriz nata para permitir que você leia suas emoções enquanto mantém uma pepita de mistério sob controle”, disse o Variety.

O filme, que estreia na próxima quinta, 25, no Brasil, conta a história do assassinato de Maurizio Gucci, herdeiro da grife Gucci, por sua esposa, Patrizia. O crime aconteceu em 1995, e Patrizia passou 18 anos na prisão.  Esta semana o twitter do filme divulgou uma cena inédita de mais de um minuto, que mostra Lady Gaga e Salma Hayek juntas.

Numa entrevista para a edição inglesa da revista Grazia, Salma Hayek disse que ama Lady Gaga: “Ela é incrivelmente talentosa, e como ela se entrega a seu papel em cada take, na verdade em cada segundo de tudo. Eu a amo”.


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque