news

Eric Clapton anuncia que não fará shows em locais que exijam vacinação do público


Cantor reforça suas atitudes negacionistas em relação ao tratamento da Covid e diz que medida seria discriminatória com o público

Negacionista de carteirinha, o cantor e compositor Eric Clapton anunciou que não vai fazer shows em locais que exijam vacinação do público. Numa declaração oficial o músico divulgou a novidade depois da decisão do primeiro-ministro britânico Boris Johnson de que as casas noturnas inglesas, além de outros estabelecimentos que atraiam grande público, terão de exigir de seus clientes a prova da vacinação completa contra a Covid-19 a partir do fim de setembro.

“Após a declaração do primeiro ministro na segunda-feira, 19 de julho de 2021, sinto-me na obrigação de fazer um anúncio pessoal: quero dizer que não me apresentarei em nenhum palco onde haja um público discriminado. A menos que haja providências para que todas as pessoas compareçam, eu me reservo o direito de cancelar o show”, escreveu Clapton.

Clapton tem sido um ferrenho antagonista das medidas sociais e de isolamento contra o coronavírus. Em novembro do ano passado ele lançou a canção “Stand and Deliver”, ao lado de Van Morrison, para protestar contra o isolamento social. Este ano, em maio, ele tomou a primeira dose da vacina Oxford/AstraZeneca, e divulgou que ela lhe provocou sérias reações no corpo.

Clapton afirmou que suas declarações o isolaram no mundo da música. Numa entrevista dada no mês passado, ele disse que tentou entrar em contato com colegas músicos, que não o responderam. “Meu telefone já não toca mais com frequência. Não recebo mais mensagens e e-mails”, afirmou.

Por Alex Dayrell


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque