zoom

Eric Clapton mais uma vez expõe seu lado negacionista e causa revolta nas redes


Guitarrista que já havia sido contra o lockdown agora se posiciona contra as vacinas. “Pulha”, escreve um internauta

Que Eric Clapton tem umas posições políticas e sociais meio questionáveis, isso há muito já se sabe. Mas a pandemia da Covid-19 aflorou ainda mais esse lado do astro, que depois de se posicionar contra o lockdown, agora participou de um programa e assumiu posições anti-vacina. Os comentários tem gerado revolta nas redes.

O programa que ele participou se chama Oracle Films. Durante a entrevista, Clapton insinuou que as vacinas seriam piores que a doença e ainda questionou sua eficácia por causa dos efeitos ” A vacina pegou meu sistema imunológico e apenas o sacudiu fortemente. E eu ainda sinto tudo isso. Então eu li muitas evidências sobre pessoas que tiveram reações adversas. Isso estava na lista de efeitos, danos permanentes ao sistema imunológico”.

Eric ainda falou que as vacinas causam infertilidade permanente nos homens, no que foi prontamente desmentido pela comunidade científica. E insinuou que a pandemia é uma invenção da mídia: “parei de assistir TV. Um desenho animado trazia um cara entrevistando dois quakers. Ele diz: ‘como ninguém da sua comunidade pegou essa doença?’. E o outro responde: ‘bem não assistimos TV’. “É isso”, declarou Clapton, “muito dessa doença está em nossa mente.

As declarações de Clapton causaram revolta nas redes. Um usuário chamou o cantor de “pulha”. Para outro, “Clapton é a maior prova que é possível ser um gênio em algo e um completo idiota em todo o resto”.

Por Alex Dayrell


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque